Projetos

Agricultura de Precisão

A agricultura chega a sua terceira revolução, diz a pesquisadora Vera Lúcia Ferraz dos Santos Francisco, do IEA. “A primeira, foi a substituição da tração animal motora; a segunda, o controle químico de produção. Agora, a transformação se dá pela biotecnologia e a teoria da informação; quem tiver um dado em primeira mão, dá um passo adiante”.

Clube da Irrigação

O Clube da Irrigação foi criado em 2010 por iniciativa da Comissão de Irrigantes da Farsul e da Dekalb. A necessidade de se obter informações técnicas e econômicas sobre o manejo e a eficiência das novas tecnologias existentes no mercado como agricultura de precisão, genética de sementes, manejo de sistemas e irrigação para o aumento da produtividade com sustentabilidade motivou a busca de parceiros como as empresas Stara e Fockink, a Universidade Federal de Santa Maria e o Senar.

Projeto Aquarius

Projeto pioneiro no sul do Brasil. Foi o primeiro a implementar o ciclo completo da Agricultura de Precisão. Iniciado em 2000, com a união de fabricantes e entidades de pesquisa.

Redes sociais