15.03.2012
Compartilhe

Polotech participa de Dia de Campo em Áurea-RS

Polotech participa de Dia de Campo em Áurea-RS

Baixar imagem

Polotech participa de Dia de Campo em Áurea-RS

    No dia 12 de março de 2012, a POLOTECH, revenda Stara na cidade de Erechim-RS, realizou um dia de campo na propriedade do Sr. Eduardo Moraviski, município de Áurea-RS, onde reuniu em torno de 60 produtores da região.

    O evento ainda contou com a presença do Banco do Brasil, Farol e Emater, que debateram sobre a Agricultura de Precisão com equipamentos Stara. A propriedade, que abriga em torno de 70 hectares teve 21 hectares mapeado e utilizado para experimento com os equipamentos Hércules 10.000 e o Twister 1500 APS, todos os equipamentos com o Sistema de Taxa Variável, que serve para fazer a correção de fertilidade de solo, aplicando somente o necessário.

    O Sr. Eduardo Moraviski relata sobre o aumento da sua produtividade graças a Agricultura de Precisão que fez a correção do solo da sua lavoura.

    - Hoje devo agradecer ao meu filho, que se não fosse ele eu não teria realizado este manejo de Agricultura de Precisão, onde só larguei fertilizante onde necessitava, e por ano que vem quero fazer a correção em toda propriedade, pois vou colher mais na mesma área.

    O técnico responsável pela Agricultura de Precisão Stara da empresa Polotech, Mártin A. Grahl, falou sobre os equipamentos Stara, trazendo o foco para o Topper 4500.

    - O Topper 4500 é um equipamento fundamental dentro da agricultura, pois com ele conseguimos fazer todo o ciclo de agricultura de precisão, desde o mapeamento de colheita, distribuição de fertilizantes, pulverização, plantio e orientação, tendo uma enorme economia dos produtos aplicados. Acrescenta também, que ele é um equipamento completo, 100% brasileiro, podemos usar um exemplo prático, o celular, no começo ninguém tinha, hoje não conseguimos trabalhar sem ele, da mesma maneira vem este equipamento, o Topper 4500.

    Como mensagem final Mártin ainda acrescenta que, - um dos únicos meios disponíveis para aumentarmos a produtividade é a Agricultura de Precisão, temos que investir em tecnologias que nos trazem benefícios para aumentarmos as produtividades das nossas lavouras.