Pulverizadores
Os Fênix 2000 Arrozeiro possui tanque esférico de 2000 litros com grande resistência estrutural e autolimpante, que realiza a quebra das “ondas”, garantindo a estabilidade nas aplicações.
As suas barras são produzidas com materiais leves e altamente resistentes que aumentam a durabilidade do equipamento permitindo trabalhar com velocidades superiores e mesmo assim, garantindo a estabilidade das barras, proporcionando maior qualidade na aplicação.
A sua grande capacidade de vazão garante a alimentação e pressão para os bicos, mesmo trabalhando com caldas densas.
Realizam também a pulverização com adubo líquido.
Possuem bombas de membrana, altamente resistente à ação corrosiva dos produtos.
Maior estabilidade de barras, com inédito Sistema Pantográfico Pendular (Patenteado). Excelente independência dos movimentos da máquina em função das irregularidades do terreno, tendo no quadro central um conjunto de amortecedores para estabilização dos movimentos em todos os sentidos.
Os Fênix possuem sistema tandem autodirecional (Patenteado) que evita a derrapagem lateral do rodado em curvas e tensões na estrutura da máquina. Possuem também rodado com regulagem de largura.
Com todas essas vantagens permite a passagem mais suave pela taipa de arroz, evitando movimentos bruscos nas barras.
Possui conjunto de cilindros hidráulicos que garantem uma maior estabilidade nas aplicações, os quais atuam também como trava em manobras de ré.
Tanque de água limpa com grande capacidade (300 litros) para limpeza das tubulações, bicos e comandos na própria lavoura.
Bomba de pulverização com sistema de pistão e membranas, vazão de 220 l/min, a 540 rpm. Sistema de mancal de segurança que evita impactos diretamente na bomba.
O engate oscilante (Patenteado), evita movimentos laterais da barra de tração do trator, não gerando avanços e recuos nas extremidades das barras.
Opcional: Sistema Hidráulico Stara (SHS).
Comando de pulverização elétrico:
- Proporciona maior economia;
- Mantém constante a pressão do sistema;
- Melhora o padrão da gota;
- Evita desgaste prematuro dos bicos.
Os Fênix 2000 Arrozeiro possui incorporador e lava-frascos com sucção de até 300 l/min, com opção de reabastecimento direto com o próprio pulverizador, facilitando o reabastecimento em qualquer situação de trabalho, não retornando resíduos químicos para o meio ambiente.
O Fênix 2000 Arrozeiro possui duas opções de abertura de barras:
Abertura hidráulica que é realizada através de alavancas do comando hidráulico (Fênix 2000 Arrozeiro H).
Abertura eletrohidráulica das barras que é realizada através do controlador eletrônico instalado na cabine do trator (Fênix 2000 Arrozeiro H e E).
Fênix 2000
Arrozeiro H.
Comando de barras eletrônico, exclusivo para Fênix 2000 Arrozeiro H.
Topper 4500
O Fênix 2000 Arrozeiro é equipado com o mais completo Controlador, o Topper 4500, que possui controlador de vazão, DGPS, desligamento automático de seções e piloto automático (opcional), tudo em um único equipamento.
Fênix 2000 Arrozeiro E.
O Fênix 2000 Arrozeiro E, possui exclusivo sistema compensador que realiza o levante das barras em ângulo, possibilitando trabalhar em ladeiras, mantendo a uniformidade da distância em relação ao solo.
SwitchBox
Comunica-se com o Topper 4500 acionando o controle de desligamento automático ou manual de seções.
Fênix 3000 Arrozeiro
Barras de 18 e 21 metros de pulverização, conferem grande rendimento diário.
Tanque esférico de 3000 litros com maior resistência estrutural, autolimpante e com “quebra ondas” e estabilizador de produtos.
Topper 4500
O Fênix 3000 Arrozeiro é equipado com o mais completo controlador, o Topper 4500, que possui controlador de vazão, DGPS, desligamento automático de seções e piloto automático (opcional), tudo em um único equipamento.
Abertura eletro-hidráulica das barras, facilita a operação mesmo com tratores cabinados.
Tecnologia aeronáutica na construção das barras.
SwitchBox
Comunica-se com o Topper 4500 acionando o controle de desligamento automático ou manual de seções.
| Tanque de calda | 2000 litros |
| Tanque de água limpa | 300 litros |
| Barras | 18/21 E e 15/18H metros de pulverização |
| Bomba de pulverização | Bomba de pistão com membrana |
| Comando de abertura de barras | Eletro-hidráulica e hidráulica |
| Comando de pulverização | Acionamento Elétrico |
| Porta bicos | De corpo triplo ou simples com válvula anti-gotejo |
| Sistema de agitação | Agitador hidráulico |
| Reabastecimento | Cap. de 260 litros/min c/filtragem de calda abastecida |
| Altura de Aplicação | De 0,40 a 2,50 metros |
| Peso | 2.290 kg (variável de acordo com o tamanho das barras) |
| Altura | 3,4 metros |
| Largura | 2,4 metros |
| Comprimento | 5,5 metros |
| Opcionais | Piloto Automático Topper Drive |
| Controlador de vazão Topper 4500 ou Hydrus |