Notícias
07.03.2018

Stara e UPF Parque firmam parceria durante a Expodireto

No dia 7 de março a Stara e a UPF firmaram parceria para o desenvolvimento de novas tecnologias, através do UPF Parque. O contrato de parceria foi assinado pelo diretor-presidente da Stara, Gilson Trennepohl, e o reitor da UPF, José Carlos Carles de Souza.
A Universidade de Passo Fundo entendendo a necessidade de fomentar e gerir a inovação criou um parque científico e tecnológico, chamado UPF Parque, visando promover a inovação e a transferência de tecnologia, aproximando a universidade e seus pesquisadores do poder público e das empresas.
A Stara, que tem em seu DNA a inovação, desenvolve produtos e tecnologias de ponta e que antecipam as necessidades dos produtores. A parceria com o UPF Parque surge como uma oportunidade de desenvolver e aplicar novas tecnologias, além de contribuir para a formação de novos talentos para o mercado de trabalho. Com a parceria, a Stara passa a ocupar uma sala no UPF Parque, onde acontecerá o desenvolvimento de softwares inovadores para a Telemetria Stara, utilizando tecnologias de Internet das Coisas (IoT), interligando e transformando os dados em informações valiosas para a gestão das propriedades rurais.
“A inovação faz parte do dia a dia da Stara e essa parceria com a UPF é fundamental para o desenvolvimento de novas tecnologias. A cooperação entre a universidade e a empresa é um grande passo para o crescimento de ambas e isso nos deixa muito felizes”, afirma o diretor-presidente da Stara.
Participaram também da solenidade pela Stara o diretor de P&D, Cristiano Buss, e o vice-presidente executivo Átila Stapelbroek Trennepohl. Pela UPF participaram além do reitor o vice-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Leonardo José Gil Barcellos.

Compartilhe este artigo
Notícias Relacionadas
Redes sociais