Notícias
02.07.2018

Stara lança linha de semeadoras de arroz

O dia 29 de junho foi um marco para a Stara, pois foi o dia do lançamento da linha de semeadoras de arroz da empresa: a Guapa e a Guapa Supra. Cerca de 160 produtores de arroz dos estados do Rio Grande do Sul e Tocantins e da Argentina, Paraguai e Uruguai tornaram o lançamento ainda mais especial.
O evento de lançamento começou com a história da empresa e a visita aos parques fabris da filial em Carazinho e da matriz em Não-Me-Toque. Um show de máquinas antecedeu o grande momento do lançamento das semeadoras.
“Durante muitos anos cultivamos esse sonho. Em cada visita, em cada evento, em cada feira sempre ouvíamos muitos pedidos para desenvolvermos uma semeadora de arroz! Nós sabíamos que produtor arrozeiro mereceria algo diferente. O produtor arrozeiro merecia uma semeadora pensada e desenvolvida para as suas necessidades, capaz de desempenhar uma ótima semeadora nessas lavouras tão desafiadoras. Por isso temos muito orgulho de apresentar a nossa linha de semeadoras de arroz”, afirmou Gilson Trennepohl, diretor-presidente da Stara durante o lançamento.
A Guapa está disponível nos modelos 24 e 28 linhas, possui sistema de transporte, com excelente copiagem do terreno e espetacular plantabilidade. Com grande articulação das linhas, 658 mm, garante a copiagem do solo mesmo em situações extremas.
A Guapa tem pressão ativa, com isso você tem a mesma pressão nas linhas mesmo quando estiver na parte de cima das taipas.
Já as Guapas Supras estão disponíveis nas versões de 44 e 60 linhas com espaçamento de 17 cm. A Guapa Supra é articulada e possui dois módulos de chassi. Um dos grandes diferenciais da Guapa Supra é o reservatório central configurável, onde o produtor pode escolher se quer apenas fazer a semeadura ou semear com fertilizantes, com troca simples e rápida.
As linhas de semeadura possuem articulação de 658 mm, com alta capacidade de copiagem do solo mesmo em situações extremas sobre taipas ou curvas de nível. Possui disco duplo defasado de 15,5” x 15”, além de limitadora de profundidade de fácil troca acoplada ao cubo do disco duplo. Com grande articulação, proporciona uma excelente copiagem do terreno, além de ter o melhor fluxo de palhada.
A Guapa Supra possui sistema de transporte e com ele a Guapa Supra fica com 3,35 m de largura no rodado e 3,91 m de altura, facilitando passar por estradas ou pontes.
A Guapa Supra possui regulagem instantânea da taxa de sementes e fertilizantes. Isso é possível porque ela vem de fábrica com o Topper 5500, o controlar completo para Agricultura de Precisão, além de Telemetria Stara.
À noite, o músico tradicionalista Mano Lima fez um show para os convidados, encerrando com chave de ouro o lançamento das Guapas.

Compartilhe este artigo
Notícias Relacionadas
Redes sociais