Notícias
06.02.2019

Imperador 3.0 – o primeiro e único autopropelido 3 em 1 do mundo é um dos destaques do Show Rural Coopavel

Os produtores que visitarem o Show Rural Coopavel poderão conhecer o único autopropelido do mundo com três funções: o Imperador 3.0. O Imperador 3.0 é pulverizador com barras centrais, distribuidor e semeador pneumático, podendo realizar as três operações com o mesmo equipamento em momentos distintos. Tanta inovação traz ao produtor maior eficiência nos trabalhos de sua lavoura, além da redução dos custos operacionais.
O Imperador 3.0 permite o parcelamento das aplicações de fertilizantes e defensivos, tudo isso com a manutenção do mesmo rastro, garantindo mais agilidade, rapidez e eficiência nas aplicações. Outro ponto é que as altas produtividades começam com a cultura de cobertura eficiente. Para tornar a semeadura de cobertura mais eficaz, o Imperador 3.0 traz um sistema pneumático que proporciona a semeadura de sementes leves em toda a extensão da barra. Isso garante a cobertura com melhor uniformidade, utilizando o mesmo rastro da pulverização, reduzindo o tempo de operação, as perdas por amassamento e o consumo de combustível.
Para a pulverização, possui reservatório de calda de 2.400 litros, produzido em polietileno. Possui barras centrais, o que garante estabilidade durante a aplicação, mesmo em terrenos com desnível. Para distribuição, possui reservatório em inox com capacidade de até 3 toneladas. Possui comporta dupla e esteira de borracha com dispositivo autocentralizador da fita transportadora para maior precisão na aplicação. O mesmo reservatório em inox pode ser usado para as sementes leves.
O Imperador 3.0 conta com o sistema Sobe e Desce (opcional) que permite que a máquina aumente o seu vão livre em 40 cm, ou seja, passe de 1,43 m para 1,83 m de altura, possibilitando aplicações tardias de fertilizantes e defensivos, melhorando a sanidade e aumentando a produtividade das culturas.
O Imperador 3.0 é equipado com o controlador Topper 5500 e Telemetria Stara, tudo isso com tecnologia 100% nacional.

Compartilhe este artigo
Notícias Relacionadas
Redes sociais