Notícias
13.03.2019

Stara apresenta semeadora Guapa Supra na Expodireto Cotrijal

A região Sul do Brasil tem tradição nos cultivos de inverno e de arroz, por isso a Stara apresenta aos produtores que visitarem a Expodireto Cotrijal a semeadora Guapa Supra.
As Guapas Supras estão disponíveis nas versões para arroz e, no modelo Winter, para culturas de inverno como trigo, cevada e aveia, com 44 ou 60 linhas e espaçamento de 17 cm entre as linhas de semeadura. A semeadora é articulada e possui dois módulos de chassi. Um dos grandes diferenciais da Guapa Supra é o reservatório central configurável, onde o produtor pode escolher se quer apenas fazer a semeadura ou semear com fertilizantes, com troca simples e rápida.
A Guapa Supra tem a maior capacidade de sementes do mercado. O reservatório central de sementes possui capacidade de 1.200 kg de sementes e 3.000 kg de adubo. Através da inversão da tampa de repartição do reservatório é possível usar o reservatório apenas para sementes, com capacidade de até 3.000 kg de sementes. Com exclusivo sistema de dosagem de sementes, a Guapa Supra proporciona grande eficiência na semeadura, tendo variação máxima de 5% (a variação refere-se a dosagem no rotor).
A Guapa Supra é dividida em 2 módulos. As linhas de semeadura possuem articulação de 658 mm, com alta capacidade de copiagem do solo mesmo em situações extremas sobre taipas ou curvas de nível. Possui disco duplo defasado de 15,5” x 15”, além de limitadora de profundidade de fácil troca acoplada ao cubo do disco duplo, garantindo o melhor fluxo de palhada.
A Guapa Supra possui sistema de transporte inovador, comandado pelo Topper 5500, e com ele a Guapa Supra fica com 3,35 m de largura no rodado e 3,91 m de altura, facilitando passar por estradas ou pontes estreitas.
A semeadora possui regulagem instantânea da taxa de sementes e fertilizantes para realizar a semeadura à taxa variável. Isso é possível porque ela vem de fábrica com o Topper 5500, o controlador completo para Agricultura de Precisão, além de Telemetria Stara, que possibilita acompanhar em tempo real as operações realizadas na lavoura, através de um dispositivo com acesso à internet.
A Expodireto Cotrijal acontece em Não-Me-Toque, Rio Grande do Sul, de 11 a 15 de março.

Compartilhe este artigo
Notícias Relacionadas
Redes sociais