Notícias
30.04.2019

Stara apresenta a Absoluta 61 na Agrishow

O plantio eficiente de ponta a ponta é com a linha de Absolutas da Stara que, agora, conta com mais uma aliada: a Absoluta 61. Lançada na Agrishow, a nova plantadeira é a única do mercado com 7 módulos e molas pneumáticas, trazendo precisão ao plantio.
As Absolutas são plantadoras pneumáticas desenvolvidas para oferecer agilidade e eficiência no plantio onde a fertilização acontece em operação separada. A Absoluta 61 possui o maior reservatório de sementes do mercado, com capacidade de até 6.100 kg, o que garante uma autonomia de trabalho de mais de 100 hectarers.
As novas Absolutas possuem chassi dividido em 7 módulos com molas pneumáticas e articulação de 18º, o que permite copiar o relevo do terreno, proporcionando que o plantio tenha qualidade e precisão de ponta a ponta, ou seja, a profundidade da deposição da semente é igual em todas as linhas de plantio, mesmo em terrenos irregulares. Apresentam corte mais eficiente da palhada através dos discos de 22”.
Outro diferencial da Absoluta é o Desligamento Linha a Linha, sistema que realiza o desligamento automático das linhas de plantio no exato momento em quer o monitor detecta uma área onde o plantio foi realizado anteriormente. Esse sistema evita a sobreposição das linhas de plantio, principalmente em áreas de arremate e bordadura, resultando em economia de sementes e aumento de produtividade nestas áreas.
Além disso, as Absolutas possuem o Syncro, o sistema de transmissão de dados via rádio que permite a comunicação sincronizada entre plantadeiras, proporcionando praticidade operacional, agilidade , economia de sementes e maior produtividade.

Compartilhe este artigo
Notícias Relacionadas
Redes sociais