Dedicação, comprometimento e orgulho pela sua profissão, são algumas das características que descrevem Ademir Sacks, encarregado do setor de Apoio à Produção e que há 30 anos faz parte da Família Stara.
A história de Ademir na Stara começou em 1994, quando ele veio conhecer a empresa em busca de uma oportunidade. “Na época eu morava e trabalhava em Roca Salles/RS, mas não estávamos satisfeitos e queríamos mudar. Descobri que havia uma vaga para torneiro no setor de Ferramentaria, aqui na Stara. Como eu já tinha experiência na área vim fazer a entrevista e no outro dia já estava trabalhando”, conta Ademir.
Ao longo de três décadas, Ademir viu a Stara crescer, evoluir e tornar-se uma marca forte no agronegócio. “Na época, com uma média de 150 colaboradores, a Stara basicamente era composta por apenas um pavilhão, onde funcionava tudo, corte, usinagem, estamparia, solda, carregamento, montagem e manutenção. Na ferramentaria éramos em sete colegas. De lá para cá teve modificações e muita evolução, o setor de ferramentaria, por exemplo, foi crescendo e precisando de mais espaço”, relembra.
Para Ademir, um dos momentos mais marcantes da sua trajetória na Stara foi quando a terceira e quarta geração da família Stapelbroek Trennepohl assumiram a direção Ademir Sacks: uma história de orgulho e dedicação ao trabalho da empresa. “Quando o Sr. Gilson assumiu, deu para ver a mudança na Stara dia após dia. A evolução foi muito grande, foram lançadas novas máquinas, tecnologias, construções e inovações, que seguem até hoje”.
Ao longo de sua carreira, a troca de conhecimento também foi constante e Ademir fala com orgulho sobre o quanto aprendeu e também ensinou. “São 30 anos de histórias aqui, eu me sinto realizado e orgulhoso em falar que faço parte dessa família e pela oportunidade de ter acompanhado esse desenvolvimento. Minha experiência eu devo a todos que passaram e a todos que estão aqui, cada um colaborou com o meu crescimento, tanto com a oportunidade de aprender quanto de ensinar. Sinto orgulho quando escuto de um colega: “você é um cara que eu nunca vou esquecer”, “o que eu aprendi foi graças a você”, porque é isso que importa, as coisas boas que deixamos.”
Dedicando tantos anos à empresa, Ademir se sente realizado quando vê as máquinas da Stara trabalhando no campo. “Eu já vi máquinas trabalhando e me sinto realizado por ver um trabalho bem feito. Saber que aquilo que o agricultor está usando, eu ajudei a produzir é muito satisfatório.”
E mesmo após 30 anos de empresa, para o futuro Ademir deseja continuar fazendo parte da Família Stara e vendo a empresa chegar cada vez mais longe. “Vejo a Stara como uma grande potência e quero que continue cada vez mais forte, conquistando ainda mais o seu espaço e caminhando rumo ao sucesso”, finaliza.