O Imperador 2000 reúne um pulverizador e um semeador pneumático na mesma máquina, proporcionando ótimo custo x benefício. Para isso, possui um reservatório em polietileno com dois compartimentos, uma inovação exclusiva da Stara.

O compartimento externo é utilizado para pulverização, com capacidade de 2.000 litros e um design que atua como quebra-ondas, minimizando os movimentos da agitação da calda e evitando danos mecânicos ao equipamento.

Possui dois sistemas de agitadores, hidráulico e mecânico, dessa forma a calda fica em constante agitação, evitando precipitações, proporcionando maior homogeneidade e mantendo a concentração exata de defensivo durante a pulverização. Atuando junto ao Sistema Recirculante Contínuo, melhora a diluição dos defensivos químicos ou fitossanitários, resultando em maior qualidade e precisão nas aplicações.

Além disso, conta com um sistema de limpeza interna, que auxilia na eliminação dos resíduos gerados pelas operações, garantindo um maior aproveitamento e menos desperdício.

Já o compartimento interno, que possui 1,5 m³, é utilizado para sementes miúdas e auxilia no funcionamento do exclusivo Sistema Ponte Verde, que proporciona a semeadura de culturas de cobertura em toda a extensão da barra, garantindo a cobertura com melhor uniformidade e reduzindo o consumo de combustível e o tempo de operação. Também possui um sistema de detecção que informa quando a semente está próxima ao fim, evitando falhas de aplicação.

O Imperador 2000 é a única máquina do mundo com tanque projetado para duas operações. Mais uma inovação da Stara para você economizar e garantir produtividade.