Uma maneira dos agricultores obterem mais lucratividade e rentabilidade das lavouras é através da safrinha, chamada também de segunda safra devido aos altos níveis de produtividade que os agricultores vêm obtendo nos últimos anos. Em anos onde se faz as duas safras (safra e safrinha) são realizados dois ciclos produtivos mais curtos ao invés de apenas um e neste sistema são plantadas culturas de verão como milho, feijão, soja e algodão.
A safrinha auxilia também na qualidade do solo, pois ele permanece coberto por mais tempo evitando a erosão, mantendo a umidade e ciclando nutrientes. Além disso, melhora o manejo das pragas, doenças e plantas daninhas porque com a rotação de culturas temos a quebra do ciclo das doenças e pragas, bem como a rotação dos produtos químicos que ajudam, juntamente ao solo coberto, no controle das plantas daninhas.
Para obter bons resultados na safrinha é necessário realizar o manejo eficiente e atender as curtas janelas de plantio. Equipamentos com altos rendimentos operacionais, como a plantadeira Cinderela da Stara, auxiliam nesse processo. Sua caixa central com grande capacidade proporciona autonomia de trabalho e agilidade no abastecimento.
A plantadeira Cinderela possui chassi com articulação total de 27°, sendo 17º para cima e 10º para baixo, que possibilita melhor copiagem do solo, garantindo a homogeneidade do plantio mesmo em terrenos irregulares. Também tem o melhor fluxo de palhada, com grande capacidade de corte, exigindo menos potência do motor.
É uma plantadeira compacta e leve, sendo disponibilizada em dois modelos: Cinderela e Cinderela Top. Entre suas tecnologias estão o Sistema de Desligamento Linha a Linha, o Zero Amassamento, a Telemetria Stara, o Syncro e o Conecta.
Quer ver a plantadeira Cinderela da Stara trabalhando? Clique aqui e assista o vídeo.