No dia 7 de junho, esteve na Stara uma figura importante do cenário mundial da Agricultura de Precisão, o senhor Richard B. Ferguson, doutor em fertilidade do solo pela universidade de Lincoln- Nebraska nos EUA. Richard é conhecido por atuar em várias linhas de pesquisa dentre elas:  manejo de sítio específico de culturas, sensores de Dossel vegetativo para avaliar estresse de nitrogênio e de água, sensores de solo e mais recentemente trabalhos com veículos aéreos não tripulados “VANT’s” como alternativa no manejo da Agricultura de Precisão.

O Dr. Ferguson, juntamente com uma comitiva do projeto Aquarius liderada pelo professor Telmo Amado, se reuniu com os departamentos de engenharia e marketing de produto da Stara. Após conhecer a fábrica, engenharia e os produtos o professor conclui que “”A Stara possui tecnologia mundial, estou impressionado com o que pude vivenciar aqui, é incrível ver isso e conhecer uma empresa que produz e desenvolve tudo: máquinas, eletrônica, software, hardware, telemetria, sendo vocacionada a resolver os desafios da produção mundial de alimentos.”

O Dr. Ferguson ainda participou do II Workshop de Agricultura de Precisão que aconteceu em Frederico Westphalen/ RS, nos dias 8 e 9 de junho.

Através da parceria com grandes instituições de ensino, a Stara busca sempre o progresso e ampliação de novas tecnologias, principalmente na área de Agricultura de Precisão, para fortalecer o seu comprometimento junto ao produtor.