A plantadeira Absoluta foi eleita a máquina do ano pelo prêmio Machine of the Year em duas categorias: Semeadora e Máquina Agrícola Mais Votada. A divulgação dos vencedores aconteceu na tarde do dia 1º de maio, na Agrishow.

O prêmio destacou os produtos e suas maiores novidades tecnológicas em quatro categorias: colhedoras de grãos, colhedoras de cana, semeadoras e pulverizadores. O prêmio foi criado com o objetivo de reconhecer os produtos destaque no mercado brasileiro entre os anos de 2017 e 2018, suas tecnologias e inovações. Conhecido mundialmente, o Prêmio Machine of the Year chega ao país fortalecendo também a relação das empresas presentes no mercado brasileiro com o mundo acadêmico.

As avaliações técnicas foram realizadas por quatro professores de respeitadas universidades brasileiras focadas em mecanização agrícola, como a Universidade Federal do Ceará, a Universidade Federal do Mato Grosso, a Universidade Federal de Uberlândia e a UNESP de Jaboticabal. As avaliações aconteceram no mês de março e consideraram 10 quesitos, entre eles qualidade técnica, semeadura, tecnologias para Agricultura de Precisão e inovação.

Além do prêmio técnico, a Stara também recebeu o prêmio através da votação popular. “Esse prêmio vem para coroar um grande projeto da Stara que é a Absoluta, a plantadeira mais completa e com a melhor plantabilidade do mercado. Nosso maior orgulho é saber que isso também é reconhecido pelos nossos clientes que participaram da votação popular”, afirma Gilson Trennepohl, diretor-presidente da Stara. Durante a premiação a Stara foi representada pelo diretor de P&D, Cristiano Buss, o gerente de engenharia de produto, Venícius Cunha, a gerente de Marketing, Cíntia Dal Vesco, e o supervisor de engenharia de software, Guilherme Oliveira.

Para conhecer mais sobre a Absoluta visite o stand da Stara na Agrishow, feira realizada em Ribeirão Preto e que segue até o dia quatro de maio.