Durante dois dias, Não-Me-Toque recebeu importantes pesquisadores mundiais da Agricultura de Precisão, professores, estudantes, prestadores de serviço e produtores rurais para debater as novas tecnologias e os rumos da Agricultura de Precisão, durante o 3º Congresso Sul-Americano de Agricultura de Precisão e Máquinas Precisas – APSul América.

No dia 22 de setembro, foi realizada a abertura do evento e a primeira palestra, com o doutor Richard Ferguson, da Universidade de Nebraska, Estados Unidos, com o tema Avanços e conquistas da Agricultura de Precisão na América do Norte. Em seguida foi realizado o primeiro painel que debateu os desafios para tornar o agronegócio mais competitivo em um cenário de crise econômica. O talk show da manhã tratou o tema Agricultura de Precisão – Avanços, conquistas e desafios futuros.

Durante a tarde foi realizada uma oficina com o doutor José Hernandez, da Universidade de Minnesota, Estados Unidos, sobre a fertilização de insumos à taxa variada no meio oeste americano. A palestra da tarde foi realizada por José Carlos Carramate, sobre Precision Planting. Em seguida foi realizado o painel com o tema Desvendando os caminhos da alta produtividade na visão dos especialistas.

Já no dia 23, as atividades iniciaram com a palestra Manejo da fertilidade do solo com base na agricultura de Precisão nos Estados Unidos, com o doutor José Hernandez. O doutor Evandro Mantovani, da Embrapa Milho e Sorgo, foi responsável pelo painel que abordou o tema Avanços e conquistas da Agricultura de Precisão na América do Sul, com destaque para o cenário brasileiro. O segundo painel da manhã reuniu o doutor Nahuel Peralta, do Conselho Nacional de Investigações Científicas e Técnicas da Argentina, e o mestre Paulo Alba, da Marangatu Agricultura de Precisão do Paraguai, abordando os cenários argentino e paraguaio em relação a Agricultura de Precisão.

A tarde iniciou com a palestra do presidente da Veris Tecnologies, Eric Lund, apresentando estudos sobre sensores para a avaliação de nutrientes no solo em tempo real e para a definição das zonas de manejo. Em seguida, produtores da região que utilizam a Agricultura de Precisão em suas propriedades participaram do painel Desvendando os caminhos da alta produtividade na visão dos produtores campeões. O painel seguinte debateu os desafios da prestação de serviço em Agricultura de Precisão. A palestra de encerramento do congresso  trouxe o tema Monitoramento de doenças em tempo real, com o doutor Willingthon Pavan, da Universidade de Passo Fundo e o doutor Maurício Fernandes, da Embrapa Trigo.

A Stara é uma das apoiadoras do APSul América, congresso que reuniu mais de 600 participantes nos dois dias do congresso.