Nos dias 12 e 13 de setembro, a Stara participou da 21ª edição do SAP Forum, em São Paulo. Durante o SAP Forum, a Stara apresentou o seu case de coinovação e a experiência com as plataformas da SAP. No evento, a Stara também foi reconhecida como o Melhor Cliente Referência SAP.

“Em 2015 a Stara participou do InnoWeks, evento de inovação realizado pelo SAP Labs Latin América onde desenvolvemos um projeto de coinovação que conecta as informações da Telemetria Stara com o sistema ERP da SAP. A Stara foi a primeira empresa de grande porte a participar desse projeto, abrindo portas para outras empresas nos anos seguintes. Esse case foi apresentado durante o SAP Forum Brasil, dando uma amostra da nossa inovação, assim como a nossa experiência com outras ferramentas da SAP”, lembra Rafael Costa, gerente de TI da Stara, que participou do fórum.

Durante o SAP Forum Brasil também foram divulgadas as empresas referência para a SAP. Após a divulgação do ranking das empresas, a Stara foi reconhecida como o Melhor Cliente Referência SAP 2016. “Essa premiação reconhece a Stara como a maior referência em SAP no país. Estamos sendo vistos no mercado não só como uma empresa que divulga inovação, mas como uma empresa que realmente faz inovação e colabora com outras empresas. Esse reconhecimento leva a Stara para lugares onde ela nunca esteve, onde as pessoas ainda não haviam tido contato com a nossa marca. Somos referência nacional e até mundial em inovação e no uso de ferramentas inovadoras”, comenta Rafael.

Esse prêmio reconhece o DNA inovador da Stara, que vem ao longo dos anos inovando em produtos, processos e tecnologias. “Hoje nosso principal case de inovação está relacionado à Internet das Coisas. Mas isso é só um caminho para inovarmos. Daqui a 10 anos, talvez não se fale mais em Internet das Coisas, mas haverá outro tipo de tecnologia inovadora e nós continuaremos inovando porque isso faz parte da Stara”, conclui.

O SAP Forum é um evento realizado anualmente pela SAP onde são apresentadas as novas tecnologias da empresa para o mercado