A abertura da Expodireto Cotrijal 2023 foi marcada por uma grande novidade para a linha de plantio da Stara, o lançamento da sua nova plantadeira Estrela. Para o diretor-presidente da Stara, Átila Stapelbroek Trennepohl, este momento é de muito orgulho. “A Expodireto é uma feira mais que especial, estamos na nossa casa e sentimos um orgulho enorme em poder trazer essa novidade para um evento de Não-Me-Toque, a Estrela, um produto inovador, que surgiu para revolucionar o plantio no Brasil.”

A Estrela é a plantadeira mais completa do mercado que une a Copiagem Integrada Stara com a facilidade e a agilidade no transporte e o sistema de pulverização no sulco direto de fábrica, sem adaptações. É a única no mercado que possui duas seções de fertilizantes. Tem apenas 7 pontos de lubrificação, garantindo zero manutenção durante o plantio, e um conjunto completo de soluções e tecnologias que levam mais produtividade e praticidade para o campo. Além disso, possui o DPS-E que garante a melhor singularidade de sementes do mercado e conta com compensação da taxa de semente em curvas.

Confira mais informações do nosso lançamento:

COPIAGEM INTEGRADA STARA

Um conceito inovador da Stara que realiza a tripla copiagem do solo garantindo a melhor plantabilidade da categoria. Possui tripla copiagem com 3 pontos de articulação.

Articulação dos chassis por molas pneumáticas

Chassis com 3 módulos, um central e 2 laterais, com molas pneumáticas que transferem o peso do módulo central para os laterais, mantendo o mesmo poder de corte em toda extensão da plantadeira e a uniformidade no plantio de ponta a ponta. São 24° de articulação, sendo 12º para cima e 12º para baixo.

Linha combinada

A nova linha de plantio da Stara que combina a articulação individual da linha (A) com a articulação do módulo (B). Uma inovação exclusiva da Stara que garante a melhor copiagem de solo.

Controle hidráulico de pressão nas linhas de sementes

Garante a pressão constante em todas as linhas de sementes, reduzindo trepidações, mantendo a estabilidade e depositando as sementes no solo de forma uniforme. A regulagem da pressão da Linha Combinada e do Controle Hidráulico de Pressão nas Linhas de Sementes é realizada no Topper.

A MELHOR DISTRIBUIÇÃO DE SEMENTES

A Estrela possui o novo dosador de sementes da Stara que garante uma distribuição ainda mais precisa. O DPS-E se destaca pela simplicidade na limpeza e manutenção, sendo muito fácil o acesso ao seu interior para a troca de discos e expulsores. Possui sete pontos de eliminação de sementes duplas, além da já consagrada distribuição à taxa variável.

Toda inovação e tecnologia do DPS-E garantem a melhor singularidade de sementes do mercado. Além disso, possui compensação da taxa de sementes em curvas, o que garante a mesma população e espaçamento na linha interna e externa, resultando na alta qualidade de distribuição, independente do ângulo da curva. Precisão de 3,5 sem/m.

PULVERIZAÇÃO NO SULCO STARA

A Estrela possui sistema de pulverização no sulco direto de fábrica, SEM ADAPTAÇÕES. O reservatório de pulverização possui três camadas, tendo a camada térmica central isolada por outras duas de polietileno, que garante a eficiência térmica do tanque ao longo da vida útil da máquina, proporcionando excelente proteção contra calor e luminosidade, assegurando a atividade biológica dos produtos e facilitando a limpeza.

Também possui ajuste automático de taxa conforme a velocidade, garantindo qualidade e uniformidade de pulverização e conta com o Sistema de Agitação que mantém a calda em constante circulação no reservatório.

Possui o desligamento automático por seção, sendo ao todo três seções, um por módulo, garantindo suporte do porta bico é integrado à linha, sistema antigotejamento integrado e proteção contra impactos.

TRANSPORTE MAIS PRÁTICO DO MERCADO

A Estrela é a mais rápida do mercado fecha em menos de 1 minuto e possui largura de transporte de 3,20 m no chassi 21-25 e 4,15 m no chassi 27-33. Além disso, garante mais facilidade no transporte entre talhões e propriedades.

Além disso, a Estrela possui toda a conveniência e comodidade das tecnologias Stara, que contribuem para o excelente aproveitamento do potencial de plantio da melhor plantadeira do mercado, como o Conecta, Telemetria Stara e o Monitoramento Stara e um pacote tecnológico completo e exclusivo que geram facilidade e produtividade na lavoura, como o Topper 5500, o Control, o Desligamento Linha a Linha, o Zero Amassamento e o Syncro.

Para conhecer de perto a Estrela e saber mais, visite nosso stand na Expodireto Cotrijal, de 06 a 10 de março de 2023, em Não- Me Toque/RS.