A inovação do Imperador e a qualidade do Hércules agora estão juntas em uma única máquina: o Imperador 3.0. O Imperador 3.0 é um autopropelido que reúne um pulverizador com barras centrais e um distribuidor, podendo realizar duas operações com o mesmo equipamento em momentos distintos. Tanta inovação traz ao produtor mais eficiência nos trabalhos de sua lavoura, além da redução dos custos operacionais. Com o Imperador 3.0 é possível realizar o parcelamento das aplicações de nitrogênio e de fungicidas, com a manutenção do mesmo rastro, garantindo mais agilidade, rapidez e eficiência nas aplicações.

O Imperador 3.0 permite a troca de marchas com a máquina em movimento, mantendo a velocidade de aplicação constante durante o trabalho. Possui motor MWM de 205 cv Turbo e sistema de transmissão hidrostática 4×4. Com ele é possível trabalhar em terrenos com inclinação de até 31,7°. A bomba hidráulica tem LS-System (load-sensing system), um sistema que garante menos perda de potência fazendo-a mais eficiente e reduzindo o consumo de combustível.

Para a pulverização, possui reservatório de calda produzido em polietileno com capacidade para 2.400 litros. Para distribuição, possui reservatório em aço inoxidável com capacidade de até 3 toneladas, comporta dupla e esteira de borracha com dispositivo autocentralizador da fita transportadora para maior precisão na aplicação.

O Imperador 3.0 é equipado com o controlador Topper 5500 e com a Telemetria Stara, tudo isso com tecnologia 100% nacional.