Em junho de 2018, a Stara apresentou ao mercado a linha Guapa, semeadoras para a cultura do arroz. Agora, no Show Rural Coopavel lança a Guapa Supra Trigo, indicada para culturas de inverno como trigo, cevada e aveia.

As Guapas Supras estão disponíveis nas versões de 44 e 60 linhas com espaçamento de 17 cm. A Guapa Supra é articulada e possui dois módulos de chassi. Um dos grandes diferenciais da Guapa Supra é o reservatório central configurável, onde o produtor pode escolher se quer apenas fazer a semeadura ou semear com fertilizantes, com troca simples e rápida.

A Guapa Supra tem a maior capacidade de sementes do mercado. O reservatório central de sementes possui capacidade de 1.200 kg de sementes e 3.000 kg de adubo. Através da inversão da tampa de repartição do reservatório é possível usar o reservatório apenas para sementes, com capacidade de até 3.000 kg de sementes. Com exclusivo sistema de dosagem de sementes, a Guapa Supra proporciona grande eficiência na semeadura, tendo variação máxima de 5% (a variação refere-se a dosagem no rotor).

A Guapa Supra é dividida em 2 módulos. As linhas de semeadura possuem articulação de 658 mm, com alta capacidade de copiagem do solo mesmo em situações extremas sobre taipas ou curvas de nível. Possui disco duplo defasado de 15,5” x 15”, além de limitadora de profundidade de fácil troca acoplada ao cubo do disco duplo, garantindo o melhor fluxo de palhada.

A Guapa Supra possui sistema de transporte inovador, comandado pelo Topper 5500, e com ele a Guapa Supra fica com 3,35 m de largura no rodado e 3,91 m de altura, facilitando passar por estradas ou pontes estreitas.

A semeadora possui regulagem instantânea da taxa de sementes e fertilizantes para realizar a semeadura à taxa variável. Isso é possível porque ela vem de fábrica com o Topper 5500, o controlador completo para Agricultura de Precisão, além de Telemetria Stara, que possibilita acompanhar em tempo real as operações realizadas na lavoura, através de um dispositivo com acesso à internet.