Nos dias 26 e 27 setembro, a Stara participou do IV Congresso Sul-Americano de Agricultura de Precisão e Máquinas Precisas, APSul América, realizado em Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul. Com o tema “Agricultura Digital: Inovação para eficiência, preservação e produtividade”, o congresso reuniu cerca de 700 pessoas e debateu o futuro da agricultura pelo viés da tecnologia.

O evento ofereceu palestras, painéis e minicursos. A Stara teve participação direta no painel “Máquinas Precisas: o que elas podem fazer para a sua lavoura?”, onde o diretor comercial da Stara, Márcio Fülber, apresentou o caminho que a Stara vem trilhando em relação à tecnologia embarcada em suas máquinas e a revolução das máquinas precisas.

A palestra “Agricultura Digital”, apresentada pelo Dr. Michael Dietz, da SAP Alemanha, teve tradução do diretor de pesquisa e desenvolvimento da Stara, Cristiano Buss. Outro momento onde a Stara participou foi do minicurso “Internet das Coisas” ministrado pelo doutor Michel Dietz e Cristiano Buss, com a participação de 50 pessoas.

Em seu stand, a Stara apresentou algumas das suas tecnologias, como o Desligamento Linha a Linha de plantio e a Telemetria Stara para os participantes.

O APSul América é um dos principais eventos de Agricultura de Precisão do país e acontece a cada 2 anos em Não-Me-Toque, a capital nacional da Agricultura de Precisão.