No dia 28 de novembro, a Stara reuniu em Não-Me-Toque, Rio Grande do Sul, um grupo com cerca de 200 pessoas formado por prestadores de serviços, pesquisadores, coordenadores de Agricultura de Precisão de grandes grupos produtores e cooperativas de diversos estados do Brasil e da Colômbia com o objetivo de realizar a integração e a troca de informações entre os mais variados ramos do setor do agronegócio.

Na parte da manhã. os visitantes conheceram a história da Stara e puderam ver através de uma dinâmica, a linha de máquinas e equipamentos Stara como a linha de plantio preciso, linha de distribuição de fertilizantes, ferramentas de Agricultura de Precisão como Veris e N-Sensor®. Também puderam conhecer o Imperador 3.0, o único no mundo com três funções: pulverizador, distribuidor e semeador pneumático, tendo o sistema Ponte Verde como uma solução para o agricultor na semeadura da cultura de cobertura.

Durante a tarde os visitantes conheceram o parque fabril da Stara e acompanharam palestras com os temas: “Projeto Aquarius – 18 anos contribuindo para a Agricultura de Precisão no Brasil”, com o professor Telmo Amado, “O uso da condutividade elétrica no solo na área da atuação da Fundação ABC”, com Fabrício Povh. Em seguida, os participantes do evento puderam ter a percepção do produtor rural Rogério Pacheco a respeito do manejo de culturas de cobertura. Para concluir o ciclo de palestras, o pesquisador João Dantas falou sobre “Sistema solo: desafios atuais para altas produtividades”.

“O evento foi muito positivo, pois possibilitou a aproximação com os profissionais que atuam na área agronômica e da tecnologia, fazendo com que a Stara fortaleça ainda mais a marca no campo. Parabenizo a empresa pela receptividade e simplicidade durante o evento, fazendo com que, nos tornamos cada vez mais próximos da família Stara”, comenta Gustavo Blom Pippi de Santo Ângelo, Rio Grande do Sul.

Conforme o coordenador do Marketing de Produto da Stara, Jonas Reis, “O evento superou as expectativas pelo alto nível técnico do público que se fez presente e mostramos a preocupação que a Stara tem em oferecer soluções para o aumento real da produtividade na agricultura mundial”, afirma Jonas. No encerramento do evento, foi oferecido um tradicional costelão gaúcho para os visitantes que puderam confraternizar com a direção e equipe técnica da Stara.