No dia 28 de agosto, a Stara realizou o 2º Encontro dos Grandes Grupos produtores, reunindo produtores e empresários rurais de todo o país.

A programação iniciou com a visita na filial da Stara em Carazinho seguindo após para Não-Me-Toque, onde foram recepcionados pela direção da empresa, representada por Nicole Stapelbroek Trennepohl, membro da 4ª geração da família na direção da empresa. Em seguida, os produtores participaram de uma visita ao parque fabril, onde puderam conhecer os processos de desenvolvimento e fabricação das máquinas agrícolas e tecnologias Stara.

À tarde, foi realizada uma dinâmica de máquinas onde foram apresentados os principais produtos da Stara. Na sequência das atividades, o professor da Universidade Federal de Santa Maria, Telmo Amado, trouxe uma palestras sobre as novas tecnologias para Agricultura de Precisão. A Telemetria Stara foi apresentada aos presentes, bem como o projeto que une a tecnologia da Stara com o sistema SAP, em parceria com a SAP Labs Latin América.

A palestrante Leila Navarro trouxe reflexões sobre “O poder da superação em tempos de crise”, de uma forma divertida e animada, com a participação dos produtores presentes. A noite foi reservada a confraternização entre os participantes, ao som da banda Stara.

No dia 29, os produtores participaram da Expointer, como convidados da Stara.