Uma linha completa de máquinas agrícolas pode ser conferida no stand da Stara na Agrishow 2018 e o grande diferencial é quer todas elas possuem tecnologia própria, desenvolvida pela empresa e embarcadas nas máquinas.

O Topper 5500 é o controlador para Agricultura de Precisão que acompanha as máquinas da Stara. A sua tela multitoque proporciona mais facilidade operacional e interatividade entre a máquina e o usuário. São diversos tipos de visualizações disponíveis na mesma tela, permitindo ao operador obter mais detalhes de um determinado ângulo de visão do trabalho, conforme posição das câmeras. Todas as calibrações das máquinas são feitas através de um assistente de configuração, o qual permite que o operador, de forma fácil e objetiva, calibre e configure sua máquina.

As medidas das máquinas são configuradas e indicadas de forma ilustrativa em 3D. Os alarmes ativados no Topper 5500 são repassados e anunciados pelo sistema de som da máquina evitando irregularidades na operação e trazendo comodidade ao operador.

A Telemetria Stara é outro grande diferencial, pois ela permite informações em tempo real sobre as taxas de aplicação em plantio, distribuição e pulverização. Em qualquer dispositivo com acesso à internet é possível monitorar as operações, recebendo informações diversas do trabalho, como talhões, mapa de aplicação, área feita, área aplicada, porcentagem de transpasse, velocidade média, localização da máquina, taxa de sementes e fertilizantes aplicada e últimas atualizações. Tudo isso é possível através da interligação entre as informações do controlador para Agricultura de Precisão, Topper 5500, e um dispositivo móvel, seja computador, smartphone ou tablet. Além disso, através da plataforma conectável, as informações da Telemetria Stara que são armazenadas na nuvem podem ser interligadas com os sistemas de gestão da propriedade, trazendo mais agilidade e qualidade para a tomada de decisões.

O Desligamento Linha a Linha Stara, disponível para as plantadeiras Stara, realiza o desligamento automático das linhas de plantio no exato momento em que o monitor detecta uma área onde o plantio foi realizado anteriormente. Com isso, não ocorre a sobreposição das linhas de plantio, principalmente em áreas de arremate e bordaduras, proporcionando significativa economia de sementes e eliminando a competição entre as plantas e aumentando a produtividade nestas áreas.

Outra novidade é a compatibilidade de máquinas agrícolas com a plataforma Climate FieldView™. Toda a linha de plantio da Stara conectada com os controladores para Agricultura de Precisão Topper 4500 e 5500 possibilita o uso dos trabalhos na plataforma, através da conversão dos arquivos Stara para o formato utilizado pela Climate, usando o software Topper Maps.

Lançada no Brasil em maio de 2017, a plataforma Climate FieldView™ coleta e processa automaticamente dados de campo de forma simples e integrada, gerando mapas e relatórios em tempo real – tudo acessível por celular, tablet ou computador -, o que ajuda os agricultores a corrigirem problemas rapidamente e a tomar decisões no momento correto. Desde agosto de 2017, o Veris, leitor de condutividade elétrica da Stara, é compatível com a plataforma.