No dia 10 de setembro, a revenda Bizon realizou a entrega de 2 pulverizadores autopropelidos Imperador 3100 na fazenda Monolith Agroservice, em Kuban, região sul da Rússia.

A Monolith Agroservice realiza prestação de serviço em pulverização. “Consideramos várias propostas de pulverizadores autopropelidos, mas a escolha foi feita em favor da fabricante brasileira Stara. A vantagem destas máquinas é relação preço-desempenho atraente. Outra nuance importante é termos especialistas da Bizon que dão treinamento aos operadores e acompanham o desempenho do pulverizador”, afirma Sergey Voylenko, diretor da fazenda.

A inovação das barras centrais e a autonomia de aplicação são fatores destacados pelo diretor. “Devido ao alto desempenho, se recuperou rapidamente o investimento. As barras centrais trazem uma boa vantagem em qualidade de aplicação tanto para nós e nossos os clientes”, comenta Sergey.

“Temos uma pequena fazenda, apenas cerca de 150 hectares de terra arável, onde cultivamos girassol e trigo de inverno. Tivemos necessidade de dessecação de lavouras de girassol, mas era impossível usar aeronaves por causa das leis mais restritivas em relação a isso. Contratamos o serviço de pulverização com o autopropelido Imperador da Monolith. A dessecação foi realizada rapidamente e, mais importante, melhor do que com a aviação. Como resultado, temos uma boa colheita de sementes de girassol”, afirma Ruslan, agricultor em Duhnar.

Na região Krylovskogo, o produtor Alexander Melnichenko estava insatisfeito com os resultados com os pulverizadores de arrasto. “Usávamos pulverizadores de arrasto para pulverização e não estávamos satisfeitos com o baixo desempenho e problemas com a estabilidade do equipamento e a sua manutenção.  Usando o “brasileiro” melhoramos a qualidade das aplicações e os resultados dos produtos agroquímicos nas nossas lavouras, com mais autonomia de trabalho”, explica Alexander, que cultiva cerca de 600 hectares de trigo, girassol e milho e também contratou os serviços da Monolith.

A Monolith Agroservice atua na região sul da Rússia e utiliza o pulverizador Imperador desde 2013.