Seguindo o seu lema de evolução constante, a Stara tradicionalmente oferece uma linha completa de máquinas agrícolas e tecnologias para aumentar a produtividade na lavoura.

Pensando nisso, a Stara inovou e movida pelo seu DNA de evolução apresenta nessa 36º edição da Show Rural Coopavel a sua nova linha de produtos. Afinal, evoluir é transformar-se no que há de melhor.

Os visitantes da feira, que inicia dia 05 e segue até o dia 09 de fevereiro, na cidade de Cascavel/PR, poderão conhecer de perto as melhores máquinas e tecnologias Stara e também ver em primeira mão esses grandes lançamentos de 2024. Confira mais detalhes sobre eles:

A Plantadeira Eva

Disponível de 7 a 11 linhas, a Eva é uma máquina completa que une tecnologia, precisão e eficiência no plantio. Indicada para os cultivos de milho, soja, feijão, milheto, algodão e sorgo, a Eva apresenta robustez e facilidade de manutenção, garantindo zero lubrificação durante o plantio.

A Eva é uma plantadeira pneumática que apresenta excelente qualidade no plantio. Com chassi rígido, possui reservatórios suspensos para sementes e fertilizantes, além de duas versões de controle.

Versão Smartphone

Na versão controlada através do dispositivo móvel via Bluetooth é possível calibrar a máquina pelo próprio aplicativo, em menos de 10 minutos. Possui benefícios como: regulagens de sementes e fertilizantes feitas instantaneamente, permite salvar até 5 calibrações de fertilizantes, apresenta a pressão de vácuo e alertas na tela do celular, dispõe de controle manual das seções de fertilizante e linhas de sementes, exibe o monitor de sementes linha a linha e ainda, você recebe um smartphone Android incluso.

Topper 5500

A versão controlada pelo Topper conta com as conveniências que só a Stara tem, como: Telemetria Stara, Conecta, Syncro, Desligamento Linha a Linha, Zero Amassamento, Control, Compensação em curva, pressão de vácuo e alertas na tela do Topper e ajustes instantâneos  de sementes e fertilizantes permitindo taxa variável.

Um dos grandes lançamentos da Stara, o DPS-E também está presente na Eva. Com uma ótima singularidade na distribuição e facilidade de manutenção, o dosador de sementes da Stara garante um plantio ainda mais preciso. Com 7 pontos de eliminação de sementes duplas, além da já consagrada distribuição à taxa variável, o DPS-E possui motor elétrico permitindo assim a compensação em curva.

E o melhor, a Eva tem grande facilidade de manutenção. Os rolamentos da linha de sementes e fertilizantes são blindados. Além disso, a Eva possui facão com regulagem para proteger a peça de danos estruturais causados por pedras.

 

Imperador 2500

A tecnologia e inovação da linha de pulverizadores autopropelidos Imperador estão presentes no Imperador 2500 que com barras centrais e reservatório de calda com capacidade de 2500 litros oferece alta produtividade, ótimo rendimento operacional e a excelência na pulverização que só a Stara tem.

O Imperador 2500 possui motor eletrônico Cummins de 213 cv turbo intercooler, que aliado a uma transmissão hidro-eletrônica, entrega a maior potência e poder de tração da categoria.

Com barras centrais de 30 metros,  o Imperador 2500 se destaca  por  apresentar a  melhor estabilidade de barras, garantindo mais produto no alvo.   A abertura de rodado é hidráulica variando de 2,60 a 3,20 metros.

Um grande diferencial do Imperador é o Sistema Recirculante Contínuo, uma tecnologia exclusiva da Stara que mantém a calda em constante circulação no reservatório e nas tubulações, proporcionando homogeneidade e concentração exata do defensivo durante a aplicação, um sistema de pulverização mais limpo, sem resíduos das aplicações anteriores e maior durabilidade dos componentes.

O Giro Inteligente nas 4 Rodas é outra tecnologia exclusiva da Stara que está disponível no Imperador 2500, o que permite reduzir em até 45% o amassamento na bordadura e manobras na lavoura.

O que não poderia faltar é um pacote tecnológico completo, que é composto por: Topper 5500, Telemetria Stara, Piloto Automático TD3, Conecta, Syncro, Estação Meteorológica e App Pulverização Stara.

 

Reboke 11000 e 15000

Para otimizar o trabalho no campo e garantir mais facilidade e agilidade na descarga, a Stara desenvolveu a nova linha de carretas agrícolas Reboke 11000 e 15000.

As novas Rebokes possuem um tubo de descarga com diâmetro de 340mm e com capacidade de descarga de até 2500 kg/min garantindo mais agilidade e rapidez ao descarregamento dos grãos.

Além disso, são produzidos em aço carbono, localizado na parte frontal proporcionando ao operador uma melhor visualização na descarga. Também possui acionamento hidráulico para abertura e fechamento da comporta do tubo de descarga.

As Rebokes 11000 e 15000 possuem bocal fixo e com lona garantindo eficiência durante a descarga. Outro diferencial das Rebokes está no seu transporte, que possui largura de transporte de 3,20 m, com os aros invertidos, facilitando o deslocamento da máquina em diferentes áreas.

Aposte nas carretas agrícolas Reboke para garantir altas performances do transporte de grãos.

 

Twister 1500

O novo Twister 1500 é um distribuidor hidráulico de disco duplo para fertilizantes granulados e sementes finas. Ele permite ao produtor trabalhar com distribuição à taxa fixa ou variável, de acordo com a necessidade da área, otimizando o aproveitamento de insumos.

Disponível em três versões, o Twister oferece mais uniformidade e precisão na distribuição. Na versão Taxa Fixa as regulagens não variam e a abertura e fechamento das comportas são realizados através do comando hidráulico do trator.

Já a versão Variação Manual de Taxa que é controlada via smartphone, possui a compensação de taxa podendo variar a velocidade de aplicação, além de realizar o ajuste da taxa de forma manual. Na versão Taxa Variável realiza a variação da taxa de forma automática através do Topper 5500 SL.

Os discos são de aço inoxidável e possuem sistema de regulagem das palhetas, proporcionando uma faixa de aplicação de 18 a 36 metros, dependendo da densidade do produto.

 

Além de todas as novidades que a Stara preparou, você ainda poderá ver de perto a plantadeira Estrela, o Imperador 3.0, o único autopropelido 3 em 1 do mundo, o Hércules 4.0, o Imperador 4000, o Bruttus 12000, a Princesa, entre outras máquinas Stara.

Você é nosso convidado, visite o Stand da Stara de 05 a 9 de fevereiro, na 36ª Show Rural Coopavel, situada às margens da rodovia BR 277, KM 577, na cidade de Cascavel, Estado do Paraná. Te esperamos!