Atualmente um dos maiores desafios da agricultura é conseguir produzir de maneira mais eficiente. Nesse sentido a agricultura verticalizada ganha força e o uso de tecnologias em diferentes fases da cultura fazem toda a diferença para alcançar resultados positivos.
Buscando atender essa necessidade do mercado, a Stara tem sido pioneira em tecnologias que favorecem a produtividade e facilitam o trabalho no campo, trazendo agilidade, qualidade e eficiência na execução das operações.
Mas além das tecnologias e de boas máquinas, escolher a cultivar de acordo com a realidade da região, com alto vigor e poder germinativo e obedecendo a janela de plantio são fatores determinantes para a alta produtividade.
Para ajudar o produtor na missão de realizar um plantio preciso, com taxa variável e qualidade na distribuição, a Stara conta com duas tecnologias fundamentais: Control e DPS.
Control
O Sistema Control permite o ajuste das sementes e adubo. Com apenas alguns toques na tela do Controlador Topper 5500 é possível ajustar a taxa de sementes por metro de 0,1 em 0,1 e a taxa de adubo de 5 em 5kg.
DPS
A Distribuição Precisa Stara garante que não ocorram sementes duplas e falhas no sulco de plantio. Além disso, é este sistema que garante espaçamento uniforme entre a deposição das sementes garantindo o melhor potencial produtivo das plantas.
Somado a velocidade de plantio adequada e tecnologias de economia de sementes como Linha a Linha e Zero Amassamento, por exemplo, fica mais fácil chegar ao objetivo de economia associado a altas produtividades.
A linha de plantio Stara está na vanguarda quando o assunto é plantio de qualidade e vem se destacando pela excelência no plantio entregue nas lavouras do Brasil e do mundo.