Para realizar uma pulverização de maneira eficiente, é importante estar atento a alguns pontos, sejam eles externos como condições climáticas e relevo, mas também os internos, como por exemplo o pulverizador utilizado e a sua tecnologia embarcada.

Com a linha de pulverizadores autopropelidos Imperador da Stara, temos diversas tecnologias que ajudam a garantir o potencial produtivo da lavoura. Dentre as tecnologias que a linha Imperador possui, existe o Sistema de Agitação, que auxilia na movimentação constante da calda no sistema de pulverização, fazendo com que não aconteça a decantação, fenômeno onde ocorre a sedimentação dos produtos no fundo do tanque, mantendo a concentração recomendada em todos os momentos, desde o início até o fim da aplicação.

O sistema conta com um agitador hidráulico que realiza o turbilhamento da calda de pulverização, além de um agitador mecânico de três pás, o qual é responsável por realizar movimentos circulares da calda de pulverização dentro do tanque. Esse agitador mecânico é acionado através do controlador Topper 5500.

Após finalizar as aplicações, é fundamental realizar uma boa limpeza do tanque e de todo o circuito interno. Essa limpeza é realizada através do aspersor duplo localizado dentro do tanque, que juntamente com produtos recomendados para a limpeza de tanques, são impulsionados com pressão constante e em diversas direções, atingindo todos os lugares, efetuando uma limpeza mais eficiente.

A limpeza do tanque e do sistema de pulverização é realizada para evitar o acúmulo de resíduos no circuito e também para evitar problemas de fitotoxicidade nas aplicações a serem realizadas posteriormente.  Após o término da limpeza do tanque, pode ser acionado através do controlador Topper 5500, o modo manual, o qual direciona a calda para as barras, realizando a limpeza do circuito nas barras e também das pontas de pulverização para garantir a próxima aplicação de maneira eficiente.