Positiva – Revista Stara

O arroz constitui a dieta básica de grande parte da população mundial, sendo o segundo cereal mais produzido no mundo, perdendo apenas para o milho. Países como o Brasil, o Uruguai e a Argentina estão entre os maiores produtores do grão, sendo que somente no Brasil foram produzidas 232 milhões de toneladas em 2018. Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Tocantins são os estados brasileiros com maior produção de arroz, tanto em áreas de sequeiro como irrigadas.
Um dos maiores desafios dos produtores de arroz é o plantio de qualidade, já que o cultivo tem características específicas, como a utilização de taipas e a necessidade de solos com bastante umidade. Para atender os anseios da categoria, a Stara inovou e apresentou a sua linha de semeadoras de arroz: a Guapa e a Guapa Supra.
Cerca de 160 produtores de arroz dos estados do Rio Grande do Sul e Tocantins e da Argentina, Paraguai e Uruguai estiveram na Stara no dia 29 de junho e tornaram o lançamento ainda mais especial. O evento de lançamento começou com a história da empresa e a visita aos parques fabris da filial em Carazinho e da matriz em Não-Me-Toque. Um show de máquinas antecedeu o grande momento do lançamento das semeadoras.

Clique aqui para ler a revista
Agora a sua lavoura vai ficar Guapa
Últimas publicações
Redes sociais