No dia 25 de fevereiro, a Stara reuniu os gerentes das áreas comerciais das suas concessionárias e revendas para o 1º Encontro de Gerentes e Revendas Stara.

Os gerentes foram recepcionados pelo diretor-presidente da Stara, Gilson Trennepohl, que falou sobre a trajetória da empresa e da importância da consolidação da rede de concessionárias e revendas para a dar suporte a expansão da marca. Em seguida, o diretor comercial Márcio Fülber apresentou um balanço de atividades da Stara em 2018 e os objetivos da empresa em 2019 na área comercial. Uma visita ao parque fabril da empresa encerrou as atividades da manhã. No início da tarde, os visitantes participaram de uma dinâmica de máquinas, com destaque de para a Absoluta, o Imperador 3.0 e os lançamentos Imperador 3000 e 4000 e Guapa Supra.

O consultor Clóvis Lumertz falou aos presentes sobre a importância da gestão e da diferenciação para o sucesso das concessionárias. O programa Positivar e o Consórcio Stara foram os assuntos que finalizaram a tarde.

“O 1º Encontro de Gerentes veio para somar muito ao nosso trabalho na concessionária. Vem para ajudar a suprir a nossa necessidade de troca de conhecimento e de termos um momento para repensar as nossas atitudes no dia a dia de trabalho. Estamos reestruturando a equipe comercial da concessionária para melhor atender os produtores da nossa região e saímos desse evento abastecido de importantes informações que vamos colocar em prática”, afirma Daniel Graia, da concessionária Betiato, de Campo Verde, Mato Grosso.

A informação unificada foi um dos objetivos do evento. “Nosso objetivo com esse evento é melhorar a comunicação entre nós, fábrica, e as nossas concessionárias e revendas, o que é tão importante para o desenvolvimento do nosso trabalho. A Stara passa por um momento de crescimento, alavancado pelos lançamentos dos últimos anos, e a preocupação com o bom atendimento ao nosso cliente e padronização do atendimento de vendas, pós-vendas, peças e serviços é muito grande, por isso os gerentes de vendas tem um papel muito importante nesse processo. Quanto mais inovadora é uma empresa, maior é a relevância do atendimento, nesse sentido criar estratégias para disseminar as informações da Stara, das novidades que a empresa tem levado ao campo e, principalmente, os benefícios que as nossas máquinas e tecnologias levam aos produtores”, comenta Márcio Fülber, diretor comercial da Stara.

A troca de informações e experiências entre os participantes auxilia no desenvolvimento de estratégias nas concessionárias, melhorando o atendimento aos clientes e os resultados obtidos. “Trabalho em uma empresa familiar como a Stara e estou na linha de sucessão, assumindo a gerência comercial. Por isso foi muito importante participar desse encontro e perceber que as experiências que tivemos até hoje sozinhas não vão garantir o nosso sucesso no futuro, precisamos adotar uma nova postura, sempre inovando e buscando conhecimento. A troca de informações com os gerentes de outras concessionárias proporciona crescimento, pois muitas ações delas podem ser levadas para nossa realidade e melhorar o nosso resultado”, afirma Marcelo Pavanelli, da concessionária Terra Máquinas, de Primavera do Leste, Mato Grosso.

Para Dino Cézar Meinerz, da concessionária Implesul, de Cascavel, Paraná, o desenvolvimento das equipes de trabalho é fundamental para os bons resultados. “Sempre falo que são as pessoas que fazem a diferença, quando conseguimos alinhar as estratégias e o conhecimento com a nossa equipe, podemos fazer ainda mais. Buscamos sempre melhorar e as ferramentas apresentadas hoje vem para somar no nosso dia a dia. Destaco sempre o acolhimento da equipe Stara, a humildade de todos e o quanto isso é importante para o nosso crescimento e o da Stara”, explica Dino.

“O balanço do evento foi muito positivo, os objetivos foram atingidos e alinhamos os conhecimentos entre os participantes, nossa rede sai fortalecida desse momento de troca de informações”, conclui o diretor comercial.

Durante a noite os gerentes das revendas e concessionárias Stara participaram de uma confraternização com a equipe da Stara, reforçando a necessidade da realização de um trabalho em conjunto entre fábricas e representantes.