Um ponto decisivo na hora garantir a excelência na produtividade é a prevenção e o controle de pragas, plantas daninhas e doenças através da aplicação correta de defensivos agrícolas. Com a linha de pulverizadores autopropelidos Imperador, temos diversas tecnologias que ajudam a garantir o potencial produtivo da lavoura.

Separamos 3 tecnologias especiais que facilitam a vida do produtor na hora de realizar uma pulverização de excelência:

Sistema Bico a Bico

Para a eficiência dos defensivos, um dos fatores decisivos é aplicação precisa e uniforme. A superdosagem, por exemplo, causada pelo transpasse, resulta em possíveis resistências de plantas daninhas e até mesmo fitotoxidade nas culturas de interesse.

Com o objetivo de solucionar esse problema, o Sistema Bico a Bico da Stara realiza o desligamento automático do bico de pulverização em áreas onde a calda já foi aplicada, evitando a sobreposição e eliminando o desperdício. Gerando economia de até 5% de defensivos agrícolas.

 

Sistema Recirculante Contínuo

O Sistema Recirculante Contínuo, está presente em toda a linha Imperador. Esse sistema é responsável por realizar a circulação constante da calda por todo o circuito de pulverização, do tanque principal até a ponta das barras. Desta forma, durante a aplicação, a quantidade que não é aplicada pelos bicos, volta para o tanque de pulverização.

Este processo garante que a calda se mantenha homogênea, assegurando a mesma concentração de defensivo do início ao fim da aplicação para garantir a eficiência das aplicações.

 

Sistema Dupla Linha

O Sistema Dupla Linha, diferentemente do sistema convencional, possui duas pontas de pulverização a cada 50cm na barra. Essas pontas, com vazões distintas, atuam individualmente em velocidades baixas e intermediárias e simultaneamente para operações em altas velocidades, permitindo pulverizar com uma maior amplitude de velocidade de trabalho, aumentando o rendimento operacional e mantendo a qualidade de aplicação.

No Sistema Dupla Linha, a pressão do sistema trabalha sempre na faixa de pressão adequada e parametrizada de acordo com o bico em uso. Dessa forma, o sistema realiza o acionamento do bico ideal para pulverização em cada velocidade, garantindo excelente qualidade de aplicação por manter a uniformidade do tamanho de gota produzida e também do volume aplicado.

A agricultura atual exige manejos cada vez mais precisos. A Stara segue investindo cada vez mais em tecnologia e inovação, com o objetivo de facilitar a vida do agricultor e consequentemente aumentar a produtividade no campo.