A rede britânica BBC produziu uma série de reportagens sobre inovações tecnológicas para a agricultura e a Stara foi uma das empresas em destaque. O conteúdo jornalístico reforça o desafio que o setor agro tem de alimentar a população mundial, cuja previsão é de atingir 10 bilhões de habitantes até 2050.

A Stara foi destacada pela reportagem como uma das protagonistas no desenvolvimento de tecnologias para a agricultura de precisão. O diretor-presidente da Stara Gilson Trennepohl recebeu a equipe da BBC na sede da empresa em Não-Me-Toque-RS e apresentou toda a inovação existente no parque industrial da Stara.

A qualidade do desempenho das máquinas e equipamentos da Stara, em plena atividade no campo, também foi captada pelas câmeras da BBC e apresentada para todo o mundo.

“Devemos sonhar todos dias e evoluir constantemente. Vamos produzir mais alimentos para o mundo, não tenho a menor dúvida disso”, afirmou Gilson Trennepohl.

A tecnologia ajuda o produtor a tomar melhores decisões, de uma maneira mais precisa e decisiva. E a Stara está ao lado do produtor rural desenvolvendo máquinas com tecnologia que contribuem em sua nobre missão de produzir cada vez mais alimentos para a população mundial.

Confira o vídeo