Conhecida por oferecer soluções completas para aumentar a produtividade na lavoura, mais uma vez a Stara surpreende com o lançamento da plantadeira Eva.

Praticidade, eficiência, produtividade e agilidade definem a nova plantadeira. Disponível de 07 a 11 linhas, a Eva é uma máquina completa que une tecnologia e precisão nos cultivos de milho, soja, feijão, milheto, algodão e sorgo.

A Plantadeira possui uma excelente distribuição e qualidade no plantio. Com chassi rígido, conta com reservatórios suspensos para sementes e fertilizantes, além de uma série de tecnologias que reforça o DNA de evolução e inovação da marca.

Duas versões de controle: Smartphone e Topper 5500 VT

A versão Smartphone, controlada através do dispositivo móvel via Bluetooth permite calibrar a máquina pelo próprio aplicativo, além de inúmeros outros benefícios, como: regulagens de sementes e fertilizantes feitas instantaneamente, permite salvar até 5 calibrações de fertilizantes, visualização e alertas de pressão do vácuo na tela do smartphone, controle manual das seções de fertilizante e linhas de sementes, monitor de sementes linha a linha.

Na versão Topper 5500 VT é possível contar com todas as conveniências que só a Stara tem, como: Telemetria Stara, Conecta, Syncro, Desligamento Linha a Linha, Control, Zero Amassamento, compensação em curva, pressão de vácuo na tela do Topper e ajustes instantâneos, permitindo taxa variável de sementes e fertilizantes.

Sistema DPS-E: distribuição mais eficiente

Aliado a tudo isso, a Eva conta com a melhor distribuição de sementes, o DPS-E da Stara. Com uma ótima singularidade e facilidade de manutenção, o dosador de sementes da Stara garante mais precisão na distribuição, possui 7 pontos de eliminação de sementes duplas, além da já consagrada distribuição à taxa variável. O DPS-E também possui motor elétrico, disco com maior diâmetro e compensação em curva.

O plantio mais ágil e eficiente

A Eva possui linhas pantográficas que garantem grande capacidade de copiagem do solo e uniformidade no plantio. Também possui disco de sementes defasados ou desencontrados, limitadores de profundidade com balancim e banda de 80 mm, regulagem de distância do disco duplo de sementes e compactadora em “V”.

Os reservatórios são produzidos em polietileno com escoamento uniforme de sementes e fertilizantes. Possui caixa suspensa de série e maior ângulo de abertura de tampas facilitando o abastecimento. Os reservatórios são fixados através de encaixe, eliminando parafusos internos e fornecendo uma capacidade por linha de 55kg de sementes e 165 kg de fertilizantes.

Outro destaque é o sistema Fertisystem, que garante a distribuição de fertilizantes em todos os terrenos, além disso, possui transmissão elétrica para fertilizantes e na versão Topper, conta com a possibilidade de taxa variável.

Robustez e facilidade de manutenção

Pensando em otimizar o trabalho do produtor, a Eva oferece grande facilidade de manutenção. Além disso, os rolamentos da linha de sementes e fertilizantes são blindados, possui facão com regulagem para proteger a peça de danos estruturais causados por pedras e cabeçalho articulável com terceiro ponto, facilitando a regulagem da plantadeira sem desengatar do trator.

Esse lançamento e todas as novidades da Stara, você pode conferir de perto na Feira Show Rural Coopavel, na cidade de Cascavel/PR.