Há 11 anos fazendo parte da família Stara, Jonas Eugênio Ferrari, conta com orgulho sobre a sua trajetória na empresa. Jonas, iniciou sua jornada em 2011, através de um amigo que trabalhava na unidade de Carazinho/RS. “Esse amigo me comunicou que havia vagas no setor de Usinagem. Como eu já tinha sete anos de experiência na área, me interessei pela vaga de operador de centro de usinagem, e também pela oportunidade de fazer parte do time Stara”.

Depois de um ano nessa função, Jonas recebeu a oportunidade de atuar na área técnica, como programador de máquinas CNC. Se especializando cada vez mais na área de usinagem, passou para analista de métodos e processos e, atualmente, é coordenador Métodos e Processos. “A pouco mais de um ano passei a Coordenador de Métodos e Processos, essa oportunidade incrível de trabalhar no desenvolvimento de pessoas.”

Jonas enfatiza que ao longo desses 11 anos vivenciou muitos momentos marcantes. “Um marco na minha trajetória foi a oportunidade da transição do chão de fábrica para a área técnica, onde tive a chance de mudar meus conceitos, amadurecer e evoluir rapidamente. Outro momento que gosto de relembrar é a participação na entrega do nosso primeiro projeto voltado para a indústria 4.0, que foi o desenvolvimento de uma célula robotizada para torneamento de cubos. Esse projeto marcou bastante pelo resultado de alta produtividade, e foi uma quebra de paradigmas no nosso processo, desencadeando novas ideias e abrindo novas oportunidades de melhoria”.

Para Jonas, estar há 11 anos na empresa possibilitou acompanhar o constante crescimento da Stara. “A Stara investiu muito nesses últimos anos. Ampliou sua capacidade produtiva, apostou em novas tecnologias para melhorar os seus processos e investiu no bem-estar dos seus colaboradores. E o resultado foi consequente no produto final, pois o crescimento da marca se deve a sua qualidade excelente, sua tecnologia embargada e a sintonia que há entre colaboradores, revendas e cliente.”

Ele ainda complementa: “Me sinto orgulhoso por fazer parte dessa evolução e do resultado. Nossas máquinas levam confiança ao produtor, impulsionam o Brasil e o mundo a produzir cada vez mais alimentos com o que há de melhor em tecnologia. É uma satisfação enorme fazer parte disso”.   

Para os próximos anos, Jonas quer continuar evoluindo junto com a Stara. “Minha expectativa em relação a empresa e ao mercado é sempre de muito crescimento. Tenho certeza que a Stara vai continuar evoluindo e fornecendo novidades tecnológicas aos nossos produtores, para produzirem cada vez mais. Fico muito feliz e me sinto motivado por fazer parte dessa geração histórica da Stara. Pretendo continuar me especializando e evoluindo junto com nosso time e com a empresa”, finaliza.

A Stara se orgulha de poder contar com o trabalho e dedicação de pessoas comprometidas, que seguem em evolução constante.