Você sabia que a Stara tem várias parcerias com a Universidade de Passo Fundo? Uma delas é o Stara Labs, um Centro Tecnológico localizado no Parque Científico e Tecnológico Planalto Médio da UPF (UPF Parque), onde são desenvolvidos aplicativos e diversos estudos de ferramentas e novas tecnologias que possam auxiliar no desenvolvimento de softwares.
No local trabalha o analista de software, Andrei Pacheco. Há mais de seis anos atuando na Stara, ele começou no departamento de Engenharia na matriz, em Não-Me-Toque/RS, e depois passou a integrar o time que trabalha no UPF Parque.
Andrei desenvolve aplicativos multiplataforma para diversas áreas e fala da importância da parceria entre a Stara e a UPF: “podemos utilizar diversos equipamentos, ter contato direto com professores, eventos e cursos e, o mais importante, contamos com a disponibilidade dos alunos para estagiar na empresa. O espaço do parque tecnológico também é muito importante para integração com outras empresas e trocas de experiências”.
Sobre trabalhar na Stara, Andrei descreve como um local de muito aprendizado e oportunidades. “Trabalhar na Stara é sempre muito desafiador, competir com os grandes players do mercado não é tarefa simples e é o que torna muito gratificante trabalhar aqui. Profissionalmente é um prato cheio para aprendizado, onde sempre temos diversas oportunidades e liberdade de criação”, destaca.
Para ele, a Stara é como uma grande família em sintonia, em prol de um objetivo em comum.
Sobre o UPF Parque
O Parque Científico e Tecnológico Planalto Médio da Universidade de Passo Fundo (UPF Parque) conta com uma estrutura de 4.000 m² dedicada a acolher startups, projetos e empresas inovadores, oportunizando o desenvolvimento de iniciativas e aprimoramento de tecnologias.