A Stara, indústria brasileira de máquinas e implementos agrícolas com atuação em 35 países nos cinco continentes, e a Embracon, administradora de consórcios com 29 anos de atuação no mercado nacional, acabam de lançar o Consórcio Stara. A parceria entre as empresas foi lançada no dia 26 de janeiro, durante a 9ª Convenção de Revendas e Concessionárias Stara.

O novo recurso viabiliza a aquisição de toda linha de produtos da fabricante de forma planejada, com as vantagens que o Sistema de Consórcios disponibiliza, como a compra parcelada sem acréscimo de juros. A estimativa é de que nos próximos 10 anos o produto de consórcio represente mais de 10% do faturamento da Stara.

Por meio do novo Consórcio Stara, o profissional ou empresa do agronegócio pode adquirir máquinas agrícolas da linha Stara como pulverizadores, plantadeiras, distribuidores, tratores, plataformas de milho e equipamentos de tecnologia relacionados à agricultura de precisão da Stara por meio do sistema de consórcio em planos que variam de 60 a 100 meses. Para cada faixa de crédito serão estabelecidos grupos, nos quais os valores serão disponibilizados em sorteios ou por meio de lance.

A parceria lança o consórcio do Embracon no segmento do agronegócio. A empresa, que vai completar 30 anos de mercado em 2018 e já administra consórcios de montadoras multinacionais em outros segmentos, começa a investir na expansão da área de administração de consórcios de marcas.

“A reputação, idoneidade e seriedade do Embracon nos trouxe a segurança de que estamos trabalhando com uma grande empresa para tocar um projeto tão importante para a história da Stara. Além de estar entre as cinco maiores administradoras de consórcio do país e vender mais de 4 mil cotas de consórcio por mês”, comenta o Diretor Comercial da Stara, Márcio Fülber.

A parceria vai de encontro com o plano estratégico de crescimento da Stara nos próximos cinco anos (a partir de 2017), sendo uma importante ferramenta de composição de faturamento para atingir os objetivos de negócios da companhia. “O consórcio é um produto com facilidade de compra, pagamento e menor burocracia, então entramos agora nesse mercado para plantar futuros negócios, já que hoje os clientes estão adquirindo cotas para daqui uns anos poder contar com uma máquina Stara”, explica o Gerente de Desenvolvimento de Rede da Stara, Cristiano Bettio.

Máquinas e implementos também poderão ser utilizados como lance para viabilizar a contemplação antecipada. O novo Consórcio Stara poderá ser contratado nas concessionárias e revendas da marca em todo o território nacional.