A Stara foi certificada com Great Place to Work – GPTW, sendo reconhecida como ótima empresa para trabalhar. A certificação aconteceu no mês de junho, após pesquisa com 900 colaboradores da empresa.

O Great Place to Work é uma empresa mundial, fundada em 1991 nos Estados Unidos e desde 1996 atua no Brasil, sendo responsável pela certificação e a criação dos rankings de melhores empresas para se trabalhar. Para a certificação é realizada uma pesquisa com colaboradores, sorteados pela GPTW, de forma imparcial, com questões relacionadas ao dia a dia do colaborador na empresa. As empresas que alcançarem notas superiores a 7 recebem a certificação e a Stara teve nota superior a 7 e recebeu a certificação por um ano.

“A Stara tem por tradição a valorização do seu colaborador e o resultado da pesquisa realizada pela consultoria vem confirmar que as nossas ações trazem benefícios e um ambiente saudável para os nossos colaboradores”, afirma o gerente de RH, Volmir Amann. A pesquisa também é uma forma de identificar pontos de melhorias.

“A consultoria nos entrega o resultado da pesquisa e nela temos a opinião dos nossos colaboradores. Isso é muito importante para identificarmos pontos onde estamos acertando e precisamos continuar e pontos de melhorias, onde ainda temos que nos desenvolver. Tudo é feito de uma forma idônea, o que reforça a confiança do nosso colaborador”, completa Volmir.

Anualmente o Great Place to Work pesquisa mais de 10 mil empresas por ano, alcançando mais de 12 milhões de pessoas, com o objetivo de reconhecer organizações que valorizam pessoas ao redor do mundo.