Uma noite marcada por muita emoção, alegria e gratidão. Assim podemos descrever o Baile dos Jubilados, promovido pela Stara, na sexta-feira, dia 07/10. Uma maneira de agradecer e homenagear os colaboradores que completaram 10, 15, 20, 25, 30, 35 e 40 anos de empresa em 2020, 2021 e 2022. O baile, que tradicionalmente é realizado anualmente, não havia sido promovido nos últimos dois anos devido à pandemia.

A festa reuniu mais de 1.200 pessoas, entre colaboradores jubilados da matriz (Não-Me-Toque/RS), da unidade na Argentina e das filiais de Carazinho/RS e Santa Rosa/RS, com um acompanhante cada um, além da direção da empresa. O evento foi realizado no novo pavilhão da filial de Carazinho, marcando sua inauguração.

Cada jubilado recebeu uma placa comemorativa pelo período que completou na empresa e também um presente especial da Stara.

Em seu discurso, o diretor-presidente da Stara, Átila Stapelbroek Trennepohl, um dos jubilados da noite (20 anos), falou sobre a alegria de poder celebrar esse momento especial, além de parabenizar e agradecer os colaboradores. “É um orgulho muito grande fazer parte dessa história. Tenho certeza que nem nos melhores sonhos, a família que saiu da Holanda imaginou toda a grandeza e a força que a empresa conquistou, chegando a tantos colaboradores e sendo conhecida mundialmente”, ressaltou.

Átila finalizou destacando a importância dos colaboradores para Stara: “o maior valor dentro da empresa são as pessoas. Obrigado a todos por esses anos de dedicação e comprometimento”.

O diretor do Conselho Administrativo da Stara, Sr. Gilson Trennepohl, também agradeceu aos colaboradores. “Obrigado, jubilados, por terem construído sua história dentro da empresa. Vamos continuar acreditando no nosso sonho e crescer muito”, salientou.

Centenas de colaboradores foram homenageados

Um dos homenageados da noite, foi o colaborador Luiz Carlos Schmatz, que completou 40 anos de empresa. “Foi um momento muito marcante. É gratificante trabalhar em uma empresa que valoriza os colaboradores”, relata Luiz. Ele também lembrou dos momentos difíceis que a empresa passou e das palavras de incentivo do Seu Chico, um dos fundadores da Stara, que o convenceu a não desistir da Stara: “se não fosse ele, não estaríamos comemorando aqui hoje”.

O colaborador Sérgio Dickmann, que trabalha há 35 anos na Stara, também foi homenageado e descreveu a sua emoção: “me sinto feliz e realizado por esse momento. São 35 anos de muito trabalho, dedicação, empenho e comprometimento. Desde que cheguei na empresa, em 1986, fui bem recebido, tivemos sempre uma relação de muito respeito para com todos. Tenho muito orgulho e me sinto privilegiado em fazer parte da empresa, que naquela época era uma empresa relativamente pequena, mas tive a oportunidade de trabalhar muito e acompanhar todo esse crescimento gigantesco até hoje”.

Em 2020, foram 115 colaboradores que jubilaram. Em 2021, cerca de 201 e em 2022, 273 colaboradores.