A capacitação dos colaboradores é um dos meios para que a Stara mantenha sua evolução constante. Por isso, promove frequentemente treinamentos para o desenvolvimento dos profissionais. Devido a pandemia de Coronavírus, os treinamentos internos e externos, promovidos pelo setor de Recursos Humanos foram adaptados, de acordo com os protocolos de segurança com turmas reduzidas, distanciamento obrigatório entre os participantes e o uso de equipamentos de proteção.

A colaboradora Jéssica da Silva, analista de Recursos Humanos que auxilia na organização das capacitações, destaca que os colaboradores realizam os treinamentos conforme a necessidade dos cargos, além de outros que as equipes identificam e buscam para o aperfeiçoamento. “Ao realizar os treinamentos, principalmente os específicos para a sua função, o colaborador conhece mais o cargo que ocupa e todas as ferramentas que ele pode utilizar, proporcionando uma visão melhor sobre o seu trabalho”, ressalta.

Jéssica da Silva também salienta a grande participação dos colaboradores. “Eles estão sempre muito engajados, procuram os treinamentos e também dão sugestões de novas capacitações”. Além dos cursos presenciais, também são disponibilizados mais de 300 cursos online, dentro do portal do Colaborador.

O colaborador do setor de Engenharia de Produto, Douglas de Moraes, que está participando do treinamento sobre a nova versão da ISO 9001, destaca a importância dessas capacitações. “Os treinamentos internos e externos da Stara são muito importantes para o nosso aprendizado não apenas profissional, mas também pessoal. Os treinamentos abrangem diversos assuntos e sempre tento relacioná-los com as minhas atividades dentro da empresa e também levar esses conhecimentos para minha família e a comunidade”.

De acordo com o setor de Recursos Humanos, em 2020 foram realizadas mais de 75.000 horas de treinamento.