A Stara acredita que a educação é o primeiro passo para um mundo melhor. Pensando nisso, nesta quarta-feira (31) foi realizada a entrega de kits escolares para os filhos dos colaboradores da Matriz em Não-Me-Toque/RS, filial de Carazinho/RS e filial de Santa Rosa/RS e Argentina.

Ao todo, 1.343 crianças, entre 6 e 9 anos e 11 meses e 10 e 14 anos e 11 meses, receberam o kit escolar, que é composto por mochila (para quem não recebeu ano passado), caderno, régua, estojo, lápis, apontador, borracha, cola, caneta, lápis de cor e tesoura.

Para os colaboradores, esse presente veio em boa hora. Roselaine Ortiz, do setor de Montagem, trabalha na Stara há dois anos e relata que o sentimento é de gratidão. “É muito gratificante receber esse presente, principalmente quando o material escolar está tão caro.” Ela conta que a filha Maísa, de 13 anos, estava ansiosa para receber o kit escolar e a pediu para ela não esquecer de buscar o seu kit.

William Gomes, do setor de Engenharia de Produto, é colaborador há 15 anos e destaca que sua filha Lívia, de 7 anos, adora receber o material.  Ele ainda afirma:  “a Stara não pensa só na gente, mas na família toda, é muito legal receber esse presente”.

A colaboradora Joyce Moraes de Oliveira, do setor de Compras, trabalha na Stara há 3 anos e conta que o seu filho Igor, de 11 anos, está ansioso para ganhar a mochila esse ano e completa: “nós percebemos cada vez mais o quanto somos realmente uma família para a Stara”.

Luiz Enrique Lunar Rodrigues, que trabalha na Linha de Produção I, veio da Venezuela e faz parte do time há 4 meses.  “Para mim, é uma grande surpresa receber esses kits escolares. Não é algo que se vê todo dia, uma empresa presentear o colaborador. Estou muito feliz”, afirma ele, que é pai de duas meninas, Lusmari, de 10 anos e Luisangela, de 12 anos.

Para a Gerente de Pessoal e Sistemas de Recursos Humanos, Cristiane Teichmann, essa iniciativa da Stara fortalece os laços entre empresa e colaboradores. “Ficamos muito felizes em poder auxiliar os colaboradores com os gastos de material escolar, que pesam bastante no orçamento de início de ano das famílias. A ação demonstra preocupação com o bem-estar da família dos funcionários, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e incentivando a educação das crianças.”

A Stara se orgulha de cada colaborador, que segue ao nosso lado, trabalhando com comprometimento e determinação, em busca da evolução constante. Afinal, “nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos!”.