A Expodireto Cotrijal iniciou hoje, 04 de março, e mais uma vez a Stara marca presença, trazendo grandes lançamentos para o público.  Em sua 24ª edição, a Expodireto Cotrijal é uma das maiores feiras do agronegócio internacional, focada em tecnologia e negócios. A feira acontece em Não-Me-Toque/RS, e estende-se até o dia 08 de março.

Os visitantes que passarem pelo stand da Stara, poderão conhecer de perto as novidades deste ano e conferir toda inovação presente em nossas máquinas. Confira mais detalhes do que você encontra no stand da Stara, durante a Expodireto Cotrijal:

Grandes lançamentos

Plantadeira Eva

Disponível de 7 a 11 linhas, a Eva é uma máquina completa que une tecnologia, precisão e eficiência no plantio. Indicada para os cultivos de milho, soja, feijão, milheto, algodão e sorgo, a Eva apresenta robustez e facilidade de manutenção, garantindo zero lubrificação durante o plantio.

A Eva é uma plantadeira pneumática que apresenta excelente qualidade no plantio. Com chassi rígido, possui reservatórios suspensos para sementes e fertilizantes, além de duas versões de controle: Smartphone e Topper 5500

Imperador 2500

A tecnologia e inovação da linha de pulverizadores autopropelidos Imperador estão presentes no Imperador 2500 que possui barras centrais e reservatório de calda com capacidade de 2500 litros, oferecendo alta produtividade, ótimo rendimento operacional e a excelência na pulverização que só a Stara tem.

Um grande diferencial do Imperador é o Sistema Recirculante Contínuo, uma tecnologia exclusiva da Stara que mantém a calda em constante circulação no reservatório e nas tubulações, proporcionando homogeneidade e concentração exata do defensivo durante a aplicação, um sistema de pulverização mais limpo, sem resíduos das aplicações anteriores e maior durabilidade dos componentes.

O Giro Inteligente nas 4 Rodas é outra tecnologia exclusiva da Stara que está disponível no Imperador 2500, o que permite reduzir em até 45% o amassamento na bordadura e manobras na lavoura. Além disso, conta com todo pacote tecnológico da Stara: Topper 5500, Telemetria Stara, Piloto Automático TD3, Conecta, Syncro, Estação Meteorológica e App Pulverização Stara.

Reboke 11000 e 15000

Para otimizar o trabalho no campo e garantir mais facilidade e agilidade na descarga, a Stara desenvolveu a nova linha de carretas agrícolas Reboke 11000 e 15000. As novas Rebokes possuem um tubo de descarga com diâmetro de 340mm e com capacidade de descarga de até 2500 kg/min garantindo mais agilidade e rapidez ao descarregamento dos grãos.

Além disso, os tubos de descarga são produzidos em aço carbono, localizado na parte frontal proporcionando ao operador uma melhor visualização na descarga. Também possui acionamento hidráulico para abertura e fechamento da comporta do tubo de descarga.

As Rebokes 11000 e 15000 possuem bocal fixo e com lona garantindo eficiência durante a descarga. Outro diferencial das Rebokes está no seu transporte, que possui largura de transporte de 3,20 m, com os aros invertidos, facilitando o deslocamento da máquina em diferentes áreas.

Twister 1500

O novo Twister 1500 é um distribuidor hidráulico de disco duplo para fertilizantes granulados e sementes finas. Ele permite ao produtor trabalhar com distribuição à taxa fixa ou variável, de acordo com a necessidade da área, otimizando o aproveitamento de insumos.

Disponível em três versões, o Twister oferece mais uniformidade e precisão na distribuição. Na versão Taxa Fixa as regulagens não variam e a abertura e fechamento das comportas são realizados através do comando hidráulico do trator.

Já a versão Variação Manual de Taxa que é controlada via smartphone, possui a compensação de taxa podendo variar a velocidade de aplicação, além de realizar o ajuste da taxa de forma manual. Na versão Taxa Variável realiza a variação da taxa de forma automática através do Topper 5500 SL.

Agricultura Conectada 

Conhecida pelo seu DNA inovador e tecnológico, a Stara apresenta o seu tradicional espaço de Agricultura Conectada, proporcionando aos visitantes conhecerem Stara: Topper 5500, Telemetria Stara, Piloto Automático TD3, Monitoramento de Máquinas, Conecta, Syncro, Estação Meteorológica e App Pulverização Stara.

Syncro

Permite que até 4 máquinas de mesma função possam trabalhar sincronizadas compartilhando informação. A transmissão de dados do Syncro acontece via rádio e também através do controlador Topper 5500, sem a necessidade de conexão com a internet, podendo também realizar a troca de informações referente aos talhões, bordaduras, linhas AB, bandeiras e os mapas de taxa variável.

Conecta

Serviço gratuito de acesso remoto exclusivo da Stara. Através do Conecta o operador consegue entrar em contato com o técnico especializado na fábrica, através do WhatsApp. Assim, o técnico consegue acessar o controlador Topper 5500 da máquina remotamente para solucionar ou diagnosticar problemas. Além de responder eventuais dúvidas sobre a máquina ou a operação.

Zero Amassamento

Sistema que realiza o desligamento automático das linhas de plantio no local exato onde acontece o tráfego de pulverizadores e distribuidores, gerando economia de até 4% de sementes, independente da direção das linhas de plantio.

Além da economia, essa tecnologia também tem outros benefícios como evitar desperdício de sementes, ser um processo totalmente realizado por software sem interferência mecânica na máquina e garantir o tráfego controlado do pulverizador ou distribuidor.

Telemetria Stara 

A Telemetria Stara proporciona o gerenciamento em tempo real das operações realizadas na lavoura, através de um dispositivo com acesso à internet. Com a Telemetria o produtor consegue planejar a logística de trabalho, otimizar a frota, reduzir os custos de operação e evitar desperdícios e prejuízos na lavoura.

Através do aplicativo Telemetria Stara o produtor recebe notificações em tempo real no celular sobre o trabalho realizado. Além disso, também é possível conferir o caminho das máquinas, o resumo de trabalho e tantas outras funcionalidades para facilitar o controle das máquinas em campo.

Monitoramento de Máquinas Stara

O Monitoramento de Máquinas Stara tem como objetivo auxiliar o produtor no seu dia a dia com a identificação de contratempos de forma rápida e eficiente. Quando algum indicador da máquina fugir aos parâmetros pré-estabelecidos, alertas são demonstrados na tela do Topper e são enviados para a Telemetria Stara. Caso este alerta não seja corrigido, o operador ou gestor é avisado via WhatsApp e, em casos críticos, até por ligação telefônica. Assim, o produtor fica por dentro de tudo o que está acontecendo, facilitando a sua tomada de decisão e garantindo maior performance e produtividade.

E claro, para facilitar na hora de adquirir as melhores máquinas, você pode contar com a presença do Consórcio Stara e da Stara Financeira, com soluções especiais de negócios para os clientes da Expodireto Cotrijal. Além disso, quem passar pelo nosso stand poderá adquirir acessórios, roupas, calçados e utilidades domésticas na loja Stara Mania.

Você é nosso convidado especial para participar desta grande feira, visite o Stand da Stara de 04 a 08 de março, na Expodireto Cotrijal, na cidade de Não-Me-Toque/RS. Esperamos você!