O mês de novembro é marcado pela campanha Novembro Azul, com ações de conscientização sobre a saúde do homem, principalmente alertando sobre o câncer de próstata.

Pensando no bem-estar dos seus colaboradores, a Stara promoveu, nos dias 08, 09 e 10 de novembro, palestras sobre os temas: Prevenção do Câncer de Próstata, Ansiedade e Saúde do Homem. As palestras foram realizadas na matriz, em Não- Me-Toque/RS, e nas filiais de Carazinho/RS e Santa Rosa/RS.

Na oportunidade, os colaboradores puderam sanar suas dúvidas em relação ao câncer de próstata e cuidados básicos com a saúde. O principal objetivo das palestras foi incentivar e alertar sobre a importância de realizar exames para diagnóstico precoce de doenças e praticar o autocuidado.

A Gerente de Pessoal e Sistemas de Recursos Humanos, Cristiane Tei­chmann, conta que além das temáticas do Novembro Azul, a empresa disponibilizou palestras sobre saúde mental. “É um tema que vem ganhando relevância, em função da importância de se compreender a relação dos transtornos mentais e comportamentais com a própria prevenção, bem como durante um processo de diagnóstico e tratamento.”

Para Gilberto Santos, auxiliar de ferramentaria, que trabalha na Stara há cinco meses, a oportunidade de participar da palestra foi bem aproveitada. “Hoje foi excelente, foi uma forma muito legal de tirarmos nossas dúvidas com um profissional da saúde. A empresa ter disponibilizado esse momento, pensando no colaborador foi muito bom. É importante sabermos um pouco mais sobre saúde e o que podemos fazer para melhorá-la. Agradeço muito a empresa por ter esse tempo”.

Igor Dillenburg, almoxarife, conta como foi participar do evento. “Foi ótimo, houve uma troca de informações e todo conteúdo foi muito bem pontuado. O pessoal saiu sem nenhuma dúvida, os colegas não tiveram receio para perguntar e solucionar as suas questões”.

Além disso, Igor, que já tem 10 anos de Stara, não perde a oportunidade de participar das palestras. “É muito importante, porque a gente sempre tem conhecimento a agregar. Nesses 10 anos, eu nunca vi alguma palestra se repetir. Nós só temos a agradecer a Stara, porque as palestras e as ações que a empresa realiza pensando na gente, faz muita diferença.”

Para Cristiane Tei­chmann, “essa ação demonstra o compromisso da Stara com a saúde e bem-estar das colaboradores, promovendo melhorias no ambiente de trabalho, conscientização da necessidade da realização periódica de exames e incentivo a adoção de hábitos saudáveis.”

Para permanecer em evolução constante a Stara incentiva e desenvolve o seu colaborador cada vez mais, com atividades que buscam o desenvolvimento pessoal e profissional de cada um.  “Afinal, nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos.”