Conhecida pelo seu DNA inovador, a Stara mais vez se destaca com o lançamento do Twister 1500, um distribuidor hidráulico de disco duplo para fertilizantes granulados e sementes finas, que permite ao produtor trabalhar com distribuição à taxa fixa ou variável, de acordo com a necessidade da área, otimizando o aproveitamento de insumos.

O grande destaque do Twister 1500 é a sua disponibilidade em três versões. Na versão Taxa Fixa as regulagens não variam e a abertura e fechamento das comportas são realizados através do comando hidráulico do trator. Na Variação Manual de Taxa é controlada via smartphone e permite realizar a variação da taxa de forma manual. Com o smartphone é possível realizar todas as calibrações pelo aplicativo, além de permitir salvar até cinco calibrações, criando um histórico das aplicações de cada produto, sem a necessidade de calibrar a máquina novamente na próxima aplicação, compensação automática de fertilizantes conforme a velocidade de aplicação e alteração da taxa a qualquer momento e desligamento de seções manuais.

Já a versão Taxa Variável, realiza a variação de forma automática através do Topper 5500 SL. Com ele, é possível aproveitar todos os benefícios que as tecnologias Stara oferecem, como a regulagem instantânea de fertilizantes, desligamento automático de seção e taxa variável de fertilizantes. Além das tecnologias Stara: Conecta e Telemetria.

Seu reservatório é produzido em polietileno com capacidade para 1.500kg, sendo de fácil remoção para limpeza e manutenção. Ele dispõe de misturadores horizontais, que possuem rotação de apenas 196 rpm, garantindo a granulometria do insumo, evitando danos ao produto aplicado e garantindo o escoamento de fertilizantes e sementes até os discos de distribuição.

Além disso, os discos são de aço inoxidável e possuem sistema de regulagem das palhetas, proporcionando uma faixa de aplicação de 18 a 36 metros, dependendo da densidade do produto.

Confira de perto esse lançamento, no último dia da Show Rural Coopavel, situada às margens da rodovia BR 277, KM 577, na cidade de Cascavel/PR.