O momento do plantio é decisivo para o produtor obter os melhores resultados, por isso é necessário trazer o que há de melhor para a preparação do solo. Há duas formas de aplicar os corretivos no solo: a distribuição a lanço e por gravidade.

Em ambas as opções são diversos fatores que influenciam na qualidade da operação. Na distribuição a lanço, a principal vantagem é o alto rendimento operacional. De acordo com Thomas Liska, coordenador do Marketing de Produto da Stara, “na distribuição a lanço, com uma máquina bem ajustada, conseguimos faixas de aplicação maiores. Essa faixa, aliada a uma boa capacidade do reservatório, gera um grande rendimento operacional principalmente nos autopropelidos, que podem trabalhar em velocidades mais altas, acima de 20km/h,”.

Pensando nisso, a Stara oferece a linha Hércules, que é referência no mercado brasileiro. Possuem excelente qualidade de aplicação e precisão na dosagem, alto rendimento operacional, que otimiza os resultados da lavoura.

“Em outro momento da safra, a distribuição a lanço autopropelida, aliada a um alto vão livre, como nos distribuidores Hércules 6.0 e 4.0, possibilitam a entrada nas lavouras em estados vegetativos mais altos. Isso garante um maior rendimento dos fertilizantes.  Já no caso das sementes, elas podem ser sobressemeadas,” afirma Thomas Liska.

O distribuidor Hércules 6.0 possui reservatório em inox com alta resistência e durabilidade, com capacidade para 6.000 kg. Ele garante uma faixa de aplicação de até 36 metros. Com Giro Inteligente nas 4 Rodas, permite um raio de giro 42% menor que os sistemas convencionais. Possui Comporta Dupla com Divisor, o que permite o fechamento de apenas um dos lados do reservatório evitando a distribuição em áreas já aplicadas, gerando economia de até 2,58% em fertilizantes.

Já o Hércules 4.0 possui a capacidade de 4.000 kg. A sua velocidade de trabalho varia de 8 a 24,5 km/h. Com largura de distribuição de até 36 metros. Ele também possui a Comporta Dupla de Divisor e o Giro Inteligente nas quatro Rodas. A altura do vão livre é de 1,40 metros. Dessa forma, os distribuidores possuem a mesma qualidade e excelência com a variação de tamanho e a capacidade.  O que varia é a necessidade do produtor.

Outro fator decisivo para a escolha do distribuidor são os períodos do ano e a necessidade de cada estado e região que são muito distintas. Porém, para o coordenador do Marketing de Produto, um fator primordial para uma distribuição de sucesso é estar com a manutenção da máquina em dia.  “Com a máquina revisada, garantimos maior disponibilidade da máquina no campo, evitando paradas inesperadas ou tempo estendido para consertos. Por isso, é sempre importante manter a máquina com as revisões em dia,” enfatiza ele.

E para completar, os distribuidores Hércules autopropelidos também possuem as melhores tecnologias disponíveis, como o Topper 5500, Piloto automático TD3, Telemetria Stara, Conecta, Correção de Sinal e o Syncro. A tradição dos distribuidores autopropelidos Stara aliada à excelente qualidade de distribuição, faz da linha Hércules uma referência na distribuição a lanço.