Quem passou pelo Campo do Colorado, em Não-Me-Toque/RS, no dia 01 de dezembro, pode sentir a alegria no ar. Além do cheiro de pipoca, era possível ouvir de longe as gargalhadas e o burburinho de crianças que vieram dos colégios de Não-Me-Toque/RS e Victor Graeff/RS.

Em um aglomerado de empolgação e sorrisos, mais de 1.700 crianças assistiram o grande espetáculo do Circo de Moscou e aproveitaram este dia especial com muita diversão e alegria.

O evento foi promovido pela Stara, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Secretária da Economia Criativa e Fomento Cultural, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Já no sábado, 02 de dezembro, a Festa de Natal das Crianças foi realizada especialmente para os filhos e família dos colaboradores da Stara. Cerca de 3.000 pessoas participaram desse dia cheio de positividade.

Para começar a tarde do sábado, o Circo Moscou deixou as crianças e seus familiares fascinados com inúmeras apresentações artísticas, com direito a aparições que levaram as crianças direto ao mundo da imaginação. Após muitas gargalhadas com os artistas circenses, a crianças puderam se divertir com o Teatro Abelardo Bom Para Cachorro e também com brinquedos infláveis, piscinas de bolinhas, camas elásticas, e diversos outros brinquedos.

Maicon William da Silva, que trabalha no setor de Rebarbação, em Carazinho, faz parte do time Stara desde 2022. Ele participou do evento com a esposa, Luciana Melo e seus filhos, de 5 e 7 anos, ela conta que é a segunda vez que participam e que as crianças gostaram bastante. Já Maicon comenta com admiração o que achou do Natal das Crianças: “para falar a verdade, é a primeira empresa que eu vejo que faz isso, organizar uma festa tão grande para os colaboradores”.

Sidinei Tavares de Andrades, colaborador do setor de Solda desde 2022, pai do Luan dos Santos Tavares, de 5 anos, conta que ele estava ansioso para a curtir o dia. “Ele estava muito empolgado, não via a hora de chegar aqui”, conta ele, sua esposa, Josiane Silva dos Santos afirma que esse é o seu segundo natal com a Família Stara. “Nós já viemos preparados para ele brincar bastante, ele estava ansioso. A gente fica feliz de a Stara valorizar não só os funcionários, mas a família.”

Leandro Leonel Raber, colaborador da Usinagem, que está há 23 anos na Stara, trouxe a esposa e as filhas para participarem de um dia diferente e cheio de atividades. “É gratificante trazer a família nesse evento da Stara, muito importante que todos os amigos do trabalho e os familiares puderam estarem presentes nesse evento. A minha família agradece”, afirma ele.

Sem dúvidas, o momento mais esperado do evento foi a chegada dos Papais-Noéis, da Mamãe-Noel e dos duendes, que entregaram presentes para todas as crianças e receberam sorrisos e abraços como recompensa especial.

Vivenciando a magia do Natal, Leandro Junior Fernandes Padilha, de 12 anos, irmão do colaborador Leonardo Fernandes Padilha, do setor da Solda, conta que adorou o evento. “Foi muito legal e muito divertido, ver as danças, o Papai Noel, Mamãe Noel, e ver as apresentações do circo, que foram muito lindas.”

A Festa de Natal das Crianças é uma tradição da Stara, que todos os anos reúne seus colaboradores e seus filhos para um dia mágico, divertido e alegre.